Servidores da prefeitura de Timóteo encerram greve

Fotos: Arquivo
Crédito: Comunicação/PMCF
Gastronomia com Rock vai movimentar Fabriciano nos dias 15 e 16 de setembro
30 de agosto de 2018
Instituto do Inox forma mais uma turma no curso de soldagem TIG
31 de agosto de 2018

Servidores da prefeitura de Timóteo encerram greve

Rede Social

Rede Social

Depois de 11 dias os servidores da prefeitura de Timóteo decidiram encerrar a greve, depois que a categoria aprovou a proposta da administração municipal e voltarão nesta sexta-feira, 31 ao trabalho.Os trabalhadores reivindicavam 12% de recomposição salarial.

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu na noite de quarta-feira representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) que solicitaram uma nova rodada de negociação para tratar sobre o reajuste salarial. Em contrapartida, a administração municipal ofereceu 3% retroativos ao mês de maio. Estudos feitos pela equipe técnica da PMT apontaram que esse percentual elevará o índice de gastos com a folha de pagamento para 53,68%. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite que as prefeituras gastem no máximo 54% com a folha.

Durante a reunião, a administração ofereceu 3% mais R$ 100 a título de vale alimentação durante os próximos três meses. Os dirigentes sindicais submeteram a proposta à categoria na manhã desta quinta-feira (30), que decidiu pelo encerramento do movimento. O retorno ao trabalho está previsto para esta sexta-feira.

Mantendo a sua palavra, o prefeito Douglas Willkys deixou as portas da prefeitura abertas para negociar com a categoria. Além disso, outro compromisso foi o de adotar total transparência em relação às contas púbicas e à sua postura durante as negociações.

A atual Administração reiterou o seu compromisso de pagar os vencimentos e as férias em dia e aproveitou para informar que os salários do mês de agosto serão depositados nesta sexta-feira (31) na conta dos servidores públicos.

A atual Administração de Timóteo também reafirmou o seu  respeito à categoria dos servidores e conta com o funcionalismo para recuperar o município, que enfrenta uma crise, agravada pela inadimplência do Estado e por uma série de dívidas herdadas de gestões anteriores.

Sindicato

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep), os trabalhadores decidiram pela suspensão da greve pelo prazo de 90 dias. “A proposta de R$100,00 a mais no vale alimentação e 3% retroativos a maio até o retorno de uma nova negociação é viável para o momento”.

A diretoria do sindicato afirma que não abre mão dos 9% e voltará a discutir as reivindicações.