HMC realiza VII Simpósio de Cirurgia Vascular do Vale do Aço

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Postos de saúde abrem no sábado para vacinar contra pólio e sarampo
29 de agosto de 2018
Fundação Aperam Acesita garante diversão para toda família no mês de setembro
29 de agosto de 2018

HMC realiza VII Simpósio de Cirurgia Vascular do Vale do Aço

Em adesão à campanha nacional do Setembro Vascular, mês de atenção à saúde vascular, o Hospital Márcio Cunha (HMC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), realiza, no dia 31 de agosto, o VII Simpósio de Cirurgia Vascular do Vale do Aço. Com o tema “Insuficiência Arterial dos Membros Inferiores e Síndromes Compressivas”, o evento acontecerá às 19 horas, no auditório da Unidade I do HMC. No encontro, serão apresentadas novas técnicas operatórias e a evolução da medicina na área, com a participação de médicos cirurgiões de destaque no cenário nacional.

“O encontro será uma oportunidade dos profissionais compartilharem com a região do Vale do Aço informações sobre as inovações conhecidas em simpósios e congressos nacionais e internacionais. Por meio do Simpósio, estamos reforçando nossa busca pela excelência dos profissionais e estudantes na prática médica de cirurgia vascular”, explica o angiologista e cirurgião Vascular do HMC, Leonardo D’Ávila Gonçalves.

A programação inclui uma palestra de abertura com a mestra em Cirurgia Geral e professora assistente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Cristina Ribeiro Riguetti Pinto, com o tema “Quando realizar abordagem endovascular em síndromes compressivas?”. Na sequência, o presidente da Sociedade Mineira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Rodrigo Daniel Moreialvar, falará sobre “Varizes pélvicas, o que fazer?”. Participam ainda, o diretor da Ecocenter Medicina Diagnóstica, Adriano José de Souza, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Bruno de Lima Naves e o autor do livro “Escleroterapia com Espuma” e pioneiro da Escleroterpia com Espuma nas Américas, Francisco Reis Bastos.

Programação especial do Setembro Vascular no Parque Ipanema

Encerrando a campanha do Setembro Vascular, no dia 30, a FSFX estará presente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga, com uma programação especial no Parque Ipanema. Serão oferecidas ações de utilidade pública para a população, como aferição de pressão e glicose. Além disso, a equipe de especialistas vasculares do HMC realizará exames de ultrassonografia da aorta para evitar complicações futuras e, ainda, será montada uma artéria inflável onde as pessoas poderão entrar e conhecer por dentro as diferenças de um sistema vascular saudável e um doente.

Segundo o médico e coordenador de Cirurgia Vascular e Endovascular do HMC, Luiz Ronaldo Godinho Pereira, a ação tem o objetivo de orientar a população a ter uma maior qualidade de vida. “O evento no Parque Ipanema terá grande importância para a população do Vale do Aço se informar e receber as orientações corretas sobre as patologias vasculares. Nós vamos reunir todos os especialistas da região para tirar as dúvidas e auxiliar essas pessoas”, explica.

Sobre o evento:

Data: 30 de setembro (domingo)

Local: Parque Ipanema

– Aferição de Pressão e Exame de Glicemia

– Ultrassonografia da aorta

– Visitação na artéria inflável