Fabriciano inicia diagnóstico dos serviços de transporte urbano municipal

Prefeitura ouve demandas do movimento de ocupações em Timóteo
27 de agosto de 2018
Programa Profissional do Futuro da Cenibra abre inscrições para estágios
27 de agosto de 2018

Fabriciano inicia diagnóstico dos serviços de transporte urbano municipal

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do setor de Mobilidade Urbana e Transportes, iniciou o Diagnóstico do Sistema de Transporte Público (DSTP). O objetivo é avaliar a qualidade do transporte urbano municipal prestado pelas empresas do consócio Fabri Fácil.  Até dezembro, serão feitos três tipos de pesquisa com os usuários; de opinião, operacional e de embarque e desembarque.

Nessa quarta-feira, 22, representantes do setor de Mobilidade Urbana e Transportes se reuniram com as empresas do consócio Fabri Fácil (Saritur, Univale, Acaiaca), para explicar o funcionamento e objetivos do diagnóstico, que em linhas gerais é apontar os principais problemas e melhorias necessárias no serviço, sempre com o foco no atendimento ao passageiro. O trabalho será realizado pela Vetrans, empresa especialidade nesse tipo de diagnóstico licitada pela Prefeitura.

“O transporte coletivo, de certo o modo, é prioritário para o deslocamento das pessoas. Com a qualidade do transporte público, consequentemente teremos menos poluição e engarrafamento, pois as pessoas deixarão seus carros em casa. Após esse diagnóstico iremos criar estratégias para melhorar os pontos deficientes do transporte coletivo. É de extrema importância que as pessoas deem sua opinião”, afirma a Gerente de Mobilidade Urbana e Transportes, Graziela Pereira.

A equipe de pesquisa se concentra das 8h às 18h, em quatro pontos estratégicos da cidade: Terminal Rodoviário Intermunicipal, Terminal de Integração (rua Alberto Scharlet), e em frente ao supermercado Coelho Diniz e loja Biboca (Rua Maria Matos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *