Usiminas afirma que não houve vítimas fatais em explosão de gasômetro

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
Galo segue treinando para enfrentar o Santos
9 de agosto de 2018
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Governo vai propor adiamento de reajuste de servidores para 2020
10 de agosto de 2018

Usiminas afirma que não houve vítimas fatais em explosão de gasômetro

Redes Sociais

Redes Sociais

O município de Ipatinga e região estão em pânico depois da explosão que foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (10) na Usiminas. As primeiras informações dão conta que um gasômetro na área da Aciairia explodiu dispersando grande quantidade de gás. O barulho e o tremor foram percebidos em vários bairros de Ipatinga e até moradores de Coronel Fabriciano disseram ter ouvido a explosão.

Apesar dos boatos sobre possíveis mortos no acidente o corpo de bombeiros tem informado que não o registro de vítimas fatais, e sim de 30 feridos que foram  encaminhados para o Hospital Marcio Cunha.

Pânico

Em vários grupos de redes sociais há dezenas de informações o tempo todo com fotos, vídeos e áudios sobre o assunto. A notícia já é destaque nos noticiários nacionais. Em bairros próximo como Cariru, Iguacú, Bairro das águas e Bom Retiro muitas famílias assustadas deixaram suas casa. Escolas próximas também suspenderam às aulas.

Nota

“A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.” Disse a nota enviada pela empresa.

Novo Comunicado 

Em um segundo comunicado enviado pela assessoria de comunicação da Usiminas, a empresa reitera que não mortos ou feridos em estados graves. ” Em relação a explosão do gasômetro que aconteceu nesta sexta-feira, 10 de agosto, na Usina de Ipatinga, informamos que foram realizados até o momento 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha. Não ninguém em estado grave  e a maior parte das pessoas apresenta leves escoriações. Não há registro de vítima fatal. Assim que tivermos novas informações compartilharemos com todos”, encerra a nota.