O município de Ipatinga e região estão em pânico depois da explosão que foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (10) na Usiminas. As primeiras informações dão conta que um gasômetro na área da Aciairia explodiu dispersando grande quantidade de gás. O barulho e o tremor foram percebidos em vários bairros de Ipatinga e até moradores de Coronel Fabriciano disseram ter ouvido a explosão.
Apesar dos boatos sobre possíveis mortos no acidente o corpo de bombeiros tem informado que não o registro de vítimas fatais, e sim de 30 feridos que foram encaminhados para o Hospital Marcio Cunha.
Pânico
Em vários grupos de redes sociais há dezenas de informações o tempo todo com fotos, vídeos e áudios sobre o assunto. A notícia já é destaque nos noticiários nacionais. Em bairros próximo como Cariru, Iguacú, Bairro das águas e Bom Retiro muitas famílias assustadas deixaram suas casa. Escolas próximas também suspenderam às aulas.
Nota
“A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.” Disse a nota enviada pela empresa.
Novo Comunicado
Em um segundo comunicado enviado pela assessoria de comunicação da Usiminas, a empresa reitera que não mortos ou feridos em estados graves. ” Em relação a explosão do gasômetro que aconteceu nesta sexta-feira, 10 de agosto, na Usina de Ipatinga, informamos que foram realizados até o momento 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha. Não ninguém em estado grave e a maior parte das pessoas apresenta leves escoriações. Não há registro de vítima fatal. Assim que tivermos novas informações compartilharemos com todos”, encerra a nota.