“Sem Reservas” visita Dona Xica em Timóteo

Venezuelanos na rodoviária de Manaus (Arquivo/Agência Brasil)
Mais da metade dos venezuelanos que entraram no Brasil já saiu do país
18 de julho de 2018
DSC03269
Vendo Casa no Bairro Timirim
18 de julho de 2018

“Sem Reservas” visita Dona Xica em Timóteo

IMG_6096 (1)

A maneira como percebemos o que está a nossa volta faz toda a diferença no modo como dentro de nós os elementos e aspectos se unem formando um sentido. Parece óbvio, mas alguns escorregam na prática e arquitetam jardins de ilusões. Na realidade, Sem Reservas visita a Dona Xica, em Timóteo.
IMG_6094

No local funcionou durante muito tempo o Spetos (que já visitamos também). Agora, totalmente remodelado e com uma proposta de cardápio que agrada a todos, o estabelecimento acolhe os clientes em um cenário agradável, atendimento excelente, preços que até estimulam o apetite. Neste dia, acompanhados de amigos/família, permitimos à língua um passeio por itens diversos do cardápio. A costela do molho veio com temperos equilibrados e uma porção que satisfaz duas pessoas. O hambúrguer número 16, aparentemente simples, estava esteticamente bonito, bem dimensionado e saboroso.

A batata recheada de calabresa com bacon é praticamente uma refeição (eu dispensaria o arroz). A textura da batata ao se desmanchar diante do toque do garfo, deu água na boca; o perfume que vem no vapor que sai instiga os dentes à mordida. Foi uma bela experiência. Antes de sair, provamos das tradicionais paletas recheadas (a um preço acessível). O odor que vinha da rua (aparente problema no sistema de saneamento) não ofuscou a noite especial entre amigos, regada a um bem feito suco de laranja.

IMG_6095

Iremos voltar.  O caldo, em simpáticas panelinhas de pedra a circular no salão em direção a outras mesas nos despertava mais do que o olhar, mas o desejo de provar.

Nota Sem Reservas: 8,0

Dona Xica Food
R. Antônio Silva, 45 – Quitandinha, Timóteo
Telefone: (31) 3669-1155
https://www.facebook.com/donaxicafood/