Belgas tiveram a iniciativa de jogo contra a França, mas perderam espaço dos contra-ataques (Toru Hanai/Reuters/Direitos Reservados)
França vence Bélgica e vai para a final da Copa
11 de julho de 2018
Alunos das escolas da Rede Municipal de Timóteo vão receber uniformes
11 de julho de 2018

FIEMG se mobiliza contra tabelamento do frete

Flávio Roscoe - presidente do Sistema FIEMG

Flávio Roscoe - presidente do Sistema FIEMG

Os empresários mineiros, liderados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), estão mobilizados contra a MP 832, que prevê a adoção do Tabelamento de Frete e está em tramitação no Congresso Nacional. O presidente Flávio Roscoe Nogueira alertou sobre o efeito perverso sobre a economia da medida tomada pelo Estado na tentativa de debelar a crise dos combustíveis no final de maio. “Essa proposta é um absurdo e vai gerar um custo enorme para a sociedade, pois vai onerar todos os produtos que chegam aos lares brasileiros”.

O líder industrial mineiro conclamou aos empresários e presidentes de sindicato que mostrem aos parlamentares os efeitos nefastos do tabelamento do frete, que vai contra a livre concorrência, que devem reger as relações de mercado em uma economia capitalista como a brasileira. “A sociedade não pode pagar mais essa conta em um momento que temos que resolver os problemas do Custo Brasil”, ressaltou.

Em junho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão vinculado ao Ministério da Justiça já havia se manifestado contrário à criação de uma tabela com os valores mínimos a serem cobrados pelo frete do transporte rodoviário de cargas. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a autarquia já sustentava à época que o tabelamento do frete limita a concorrência, prejudicando a sociedade e criando uma espécie de cartel no setor.