Marinha confirma resgate de todos os presos em caverna da Tailândia

Senado aprova projeto de lei sobre proteção de dados pessoais
10 de julho de 2018
Belgas tiveram a iniciativa de jogo contra a França, mas perderam espaço dos contra-ataques (Toru Hanai/Reuters/Direitos Reservados)
França vence Bélgica e vai para a final da Copa
11 de julho de 2018

Marinha confirma resgate de todos os presos em caverna da Tailândia

As equipes de resgate conseguiram salvar nesta terça-feira (10) os últimos quatro meninos e o treinador presos em uma caverna do norte da Tailândia há mais de duas semanas, informou a Marinha tailandesa. Os 12 meninos e o treinador de futebol dos mesmos estão salvos, apontou a Marinha em mensagem publicada no Facebook.

A operação intensa de resgate  se iniciou no domingo de manhã, 8 de julho. O jogadores do time de futebol “Javalis Selvagens”, de idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte do país, depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13 famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada, 2 de julho.

Autoridades então começaram a traçar um novo plano para resgatá-los com vida. Após muitas tentativas e erros, foi concluído que a melhor maneira de sal´vá-los seria retirar um de cada vez, com o auxílio de mergulhadores. As fases dessa arriscada operação foram conduzidas aos poucos desde o último domingo, com pausas de cerca de 10 a 14 horas para que os tanques de oxigênio fossem recarregados.