Espaço de Lazer reúne brincadeiras lúdicas e muita diversão na Praça 1º de Maio

Acordo altera governança da Fundação Renova para garantir participação dos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão
26 de junho de 2018
Rua Duque de Caxias - Foto Paulo Sérgio de Oliveira
“Movimenta Comércio” premia clientes no mês da Copa Mundial
26 de junho de 2018

Espaço de Lazer reúne brincadeiras lúdicas e muita diversão na Praça 1º de Maio

No Caminhão Palco as crianças também se divertiram e ganharam brindes

A Fundação Aperam Acesita e o Sesc realizaram, no último sábado (23), o evento Espaço de Lazer, na praça 1º de Maio no Centro de Timóteo. A iniciativa ofereceu ao público brinquedos, brincadeiras, atividades lúdicas, oficinas, além de jogos recreativos e desportivos. O objetivo do Espaço é resgatar brincadeiras de rua como a amarelinha e jogos de tabuleiro, como xadrez e dominó,além de integrar novas brincadeiras.

“Cama elástica, pintura facial, oficinas criativas, jogos e brincadeiras são as algumas das atrações que integram a nossa programação que é bem diversificadas a fim de contemplar toda a família, pessoas de todas as idades”, comentou o supervisor de recreação do Sesc, Kennedy Carvalho.

A prestação de serviços desenvolvidos pelos parceiros do evento foi outro atrativo do Espaço. “A Cooperativa Consul realizou aferição de pressão, equidade visual e orientações farmacêuticas, e o Senac realizou cortes de cabelo gratuitamente para a população. Além da Fundação Aperam Acesita que também realizou distribuição de mudas e húmos para a população”, completou Kennedy Carvalho.

Segundo ele, todas essas atividades ajudam o projeto a alcançar seu principal objetivo, atrair pessoas para a rua, para que ocupem os espaços públicos.

Houve também atividades no caminhão palco, onde os monitores divertiram a criançada com músicas, brincadeiras e distribuição de brindes. Gabriel Costa, 10 anos, participou da dança das cadeiras. Para ele, o evento foi muito divertido. “Eu gostei muito de tudo aqui. Já comi pipoca, brinquei no pula-pula e me diverti bastante”.

Para a mamãe Magna de Oliveira, o evento foi uma boa oportunidade de trazer divertimento para a criançada. “É uma forma lúdica de aprendizado para as crianças a partir de brincadeiras que a gente brincava antigamente e que hoje não já não se vê mais”.

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, avaliou o impacto do evento para o município como positivo e necessário. “Quando decidimos promover o Espaço de Lazer, nosso intuito foi trazer entretenimento para as crianças da cidade que não têm acesso ao lazer constantemente. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou.