Fundação Vovô João Azevedo amplia projeto educacional graças ao Edital da Fundação Aperam

Credito: Loren Elliott / Reuters
EUA: 49 crianças brasileiras estão em abrigos separadas dos pais
20 de junho de 2018
Divulgação/IMA
Prazo para declarar a vacinação do gado contra febre aftosa vai até 25 de junho
20 de junho de 2018

Fundação Vovô João Azevedo amplia projeto educacional graças ao Edital da Fundação Aperam

Graças aos recursos do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, a Fundação Vovô João Azevedo, instituída e mantida pela empresa Pedreira Um Valemix, acaba de adquirir novos computadores para ampliação do programa Cidadania Digital, que atende 140 alunos de escolas regionais e é focado em educação e tecnologia.

O projeto, que é realizado no laboratório de informática da instituição, tem como propósito democratizar o acesso da comunidade à internet, viabilizando a realização de pesquisas e trabalhos escolares para os estudantes. Os usuários do projeto se beneficiam ainda de cursos online gratuitos e do Plantão Digital, para esclarecer dúvidas de informática.

Realizado desde 2005, na sede da instituição que fica no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo, o projeto Cidadania Digital vem contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade do aprendizado dos alunos das escolas estadual e municipal localizadas no bairro e demais pessoas da comunidade. Segundo observa a coordenadora da Fundação, Maria Aparecida Martins, “O projeto consegue aliar três frentes, a de inclusão digital, a formação profissional e a educação”, enumera. Ela ainda destaca que o projeto reduz a desigualdade social por favorecer o acesso à informação e ao conhecimento à todos, com os mesmos conteúdos e recursos. “Além do mais, conseguimos reunir diversas iniciativas nesse projeto que atraem e despertam na comunidade grande interesse pelo universo virtual”, completa Aparecida.

De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Neide Barbosa, iniciativas como o projeto Cidadania Digital geram o fortalecimento das organizações e comunidades. “A Fundação Aperam Acesita, por meio do Edital, contribui para promover o desenvolvimento da nossa região. Ficamos muito felizes quando vimos os trabalhos sendo desenvolvidos e gerando resultados positivos”.

Além desse projeto, o Edital da Fundação Aperam apoia outras iniciativas, voltadas ao Meio Ambiente; Geração de Trabalho e Renda; Cidadania e Direitos Humanos e Educação.

Serviço

O laboratório de informática funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Fundação Vovô João Azevedo, que fica localizado na rua Bahia, 917, bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo. Para ter acesso ao laboratório é necessário realizar agendamento por meio do telefone 3847-2200.