Fundação Aperam Acesita segue com ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto oficial da seleção brasileira na Copa da Rússia
Saiba quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018
15 de junho de 2018
Brasil e Suíça se enfrentam pelo grupo E da Copa do Mundo 2018 REUTERS/Damir Sagolj - DAMIR SAGOLJ
CBF cobra explicações da Fifa sobre atuação do VAR no jogo com a Suíça
18 de junho de 2018

Fundação Aperam Acesita segue com ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Patrícia Barbosa representante do Movimento Fashion Revolution Vale do Aço.

Após uma semana de atividades voltadas para a promoção de ações de proteção e preservação do meio ambiente, a Fundação Aperam Acesita exibe até o mês de agosto a exposição Fashion Revolution.

Seguindo a pauta de sustentabilidade, a exposição é uma extensão do Movimento Global Fashion Revolution, que aconteceu em 92 países no mês de abril. A iniciativa teve como tema este ano os impactos da indústria de couro e do jeans no meio ambiente. A partir de reflexões sobre estes assuntos, doze artistas e designers da região do Vale do Aço elaboraram roupas e acessórios a partir de jeans reaproveitados. O resultado do trabalho foi apresentado em um desfile realizado na Fundação Aperam Acesita e que agora compõe da exposição. A mostra também apresenta a trajetória do Movimento, desde a sua criação até a sua chegada ao Vale do Aço.

 De acordo com Patrícia Barbosa, representante do Movimento Fashion Revolution Vale do Aço, advogada especialista em direito da moda e em criminologia, a iniciativa é um modo de fomentar a economia criativa local. “A exposição é fruto do desfile, que teve como objetivo a valorização do slow fashion e a aproximação entre o produtor e o consumidor final. Com certeza, é uma forma de movimentar a economia local e valorizar a mão-de-obra de grandes artistas que temos aqui da região”.

 A exposição fica aberta até o dia 05 de agosto e a entrada é gratuita. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h. Escolas interessadas em promover visitas monitoradas à Mostra podem fazer contato pelo telefone 3849.7744.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Durante a última semana de maio, a Fundação Aperam Acesita promoveu diversas ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento trouxe como novidade uma Parada Ambiental, realizada no restaurante central da Aperam, onde iniciativas desenvolvidas pela Fundação sobre educação ambiental foram apresentadas ao público. Outra novidade foi o workshop “Água – Soluções Naturais para água”, realizado na última sexta-feira (9). A semana foi encerrada com a tradicional caminhada ao mirante do Centro de Educação Ambiental – Oikós, onde pessoas de diversas faixas etárias, desde adolescentes até pessoas da terceira idade, realizaram um passeio pelo Centro de Educação Ambiental, apreciando a paisagem que é a principal atração do local.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, todas as atividades relacionadas ao meio ambiente reafirmam o compromisso da Fundação com a sustentabilidade. “Temos tratado a sustentabilidade como pauta importante dentro da nossa corporação, promovendo ações como as que estão sendo realizadas neste mês.

Fechando a programação, a Fundação participa da Caravana Itinerante, promovida pela Rede Ambiental Verde Vida, no dia 16/6, na praça da Estação em Coronel Fabriciano.