FIEMG certifica participantes do Programa Engenheiro Empreendedor

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Crédito: Gil Leonardi/Imprensa
Débitos de veículos com finais de placas de 1 a 5 devem ser regularizados até 30 de junho
13 de junho de 2018
Líderes da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e dos Estados Unidos, Donald Trump, assinam acordo em Cingapura/KEVIN LIM / THE STRAITS TIMES /
Brasil elogia cúpula entre Trump e Kim Jong-un em direção à paz
13 de junho de 2018

FIEMG certifica participantes do Programa Engenheiro Empreendedor

Sessenta estudantes e recém-graduados dos cursos de engenharia, administração, arquitetura, design e informática apresentaram projetos sustentáveis à banca examinadora composta pelo vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, pelo Gerente SEBRAE Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício César Fernandes, pelo Diretor da ABM  (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração), Geraldo Arruda Maia, pelo Coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Faculdade Pitágoras, Gilson de Souza Santos e pelo Analista de Controle de Qualidade da WR Construtora, Isná Figueiredo de Castro Neto.

 Flaviano Gaggiato, vice-presidente Regional da FIEMG Vale do Aço, parabenizou a dedicação dos participantes e desejou sucesso. “A indústria precisa de pessoas assim como vocês, dispostas a inovar com foco na competitividade e sustentabilidade. Não tenham dúvida de que o Programa, além de os ajudar a pensar um pouco ‘fora da caixa’, entender qual é a dor do mercado e propor soluções para aquele setor específico que está sendo trabalhado, refletirá no comportamento e atitudes empreendedoras de cada um”, declarou.

 Oferecido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e SENAI, em parceria com o SEBRAE/MG e a FAPEMIG, com carga horária de 99 horas, distribuídos em oito semanas, o Programa visa desenvolver comportamentos e atitudes empreendedoras. A metodologia do curso engloba encontros presenciais com mentorias técnicas e de negócio, feedback e bancas de avaliação.

  O gerente SEBRAE Regional Rio Doce e Vale do Aço, Fabrício César Fernandes, agradeceu a parceria do Sistema FIEMG e destacou a importância do Engenheiro Empreendedor. “Foram quase 100 horas de conteúdo e de materialização de ideias. Tenho certeza que todos os projetos apresentados terão impacto positivo no Vale do Aço, elevando o nosso padrão tecnológico”, pontuou.

 Para o administrador, Nicolas Silva, o Programa além de ser um diferencial curricular, agregará em suas competências comportamentais. “O Programa me ensinou a ser mais seguro. Não tenho mais medo de errar, pois sei que é a chance de mudar, de pivotar, como dizia o consultor Osmar”, e completa: “Não tenho ainda a ideia que vai mudar o mundo, mas tenho a certeza que sou um profissional mais seguro, disposto a me reinventar a cada dia e conhecedor de todo meu potencial”, concluiu um dos integrantes do projeto “Safe”, 3º colocado.

 Classificação:

 1º lugar – Econfort Shower

2º lugar – Safework

3º lugar – Safe

4º lugar – Aplica Rápido

5º lugar – Minas Vale Energia

6º lugar – ToDestine

7º lugar – Ecocooler

8º lugar – Concretizar

9º lugar – Opentop

10º lugar – Mobilidade Soluções Logísticas – MSL