Adriano Alvarenga anuncia novo secretariado para prefeitura de Timóteo

Flaviano Gaggiato é o novo presidente da FIEMG Regional Vale do Aço
18 de maio de 2018
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
21 de maio de 2018

Adriano Alvarenga anuncia novo secretariado para prefeitura de Timóteo

O prefeito Adriano Alvarenga ladeado pelos novos secretarios e alguns vereadores

O prefeito Adriano Alvarenga ladeado pelos novos secretarios e alguns vereadores

Foi apresentado nesta segunda-feira (21/05) todo o secretariado da Prefeitura de Timóteo. A solenidade de apresentação contou com a presença de pessoas da comunidade e de alguns vereadores que puderam estar presentes.

A apresentação dos nomes foi feita pelo prefeito Adriano Alvarenga. Estiveram presentes os vereadores Wladimir Careca, Leanir Zizinho, Kiko Silveira, Geraldo Nanico, Alexandre Maria e Fábio Campos Binha. “A apresentação envolvendo os vereadores visa demonstrar a autonomia dos secretários para o atendimento às reivindicações e para dar uma resposta à população de todos aqueles anseios que eles solicitam à casa legislativa e ao poder executivo”, destacou Adriano Alvarenga.

Os membros do primeiro escalão do governo, anunciados e apresentados nesta segunda-feira são: de Administração, José Constantino Filho (Coronel); de Governo, Ronildo Valentin; de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Edwar Garzon e de Saúde, Ernani Duque, que já vinham atuando nas pastas.

Também foram anunciados durante a solenidade os titulares da Secretaria de Planejamento, Ronan Delfim Machado, empresário e ex-presidente da Associação Comercial de Timóteo; o Administrador e Pastor Paulo Enrique Sinoti, que assume a Secretaria de Assistência Social; da Fazenda, o empresário Délio Geraldo Bicalho; da Educação, a especialista em administração pública e servidora Adriane Ferreira: Eduardo Carvalho na Procuradoria Geral do Município e Maria Lucia que será mantida na Controladoria Interna.

“A escolha dos nomes para o secretariado buscou valorizar pessoas técnicas e capacitadas para a área de atuação e com conduta ilibada para ficar à frente das pastas”, afirmou o prefeito Adriano Alvarenga. “Assim nós vamos gerir o nosso município, preparados para poder dar uma resposta à nossa população, com muita responsabilidade”, completou.

Durante a solenidade de posse dos secretários, foi anunciado o fechamento e o lacre da chamada porta secreta, que dá acesso direto do gabinete do prefeito para a garagem do Paço Municipal, sem passar pela recepção. “Nós temos que tratar com transparência a população, poder olhar no olho de cada um. Essa porta secreta, usada como alternativa pelos gestores que por aqui passaram, sempre foi motivo de chacota e de desprezo da população”, afirmou.  Portanto nós fechamos e lacramos esta porta secreta pois sabemos que temos que entrar pela porta da frente e sair pela porta da frente e assim será o nosso governo, o tempo que for”, completou Adriano Alvarenga.

 

Currículo 

Procurador Geral: Eduardo Carvalho – Advogado, especialista em direito público e previdenciário, ex-vereador e procurador da Câmara de Timóteo.

Secretário de Planejamento: Ronan Delfim Machado – Empresário e ex-presidente da ACIATI/CDL. Deixou o cargo para assumir a secretaria. Possui Mestrado em Administração com ênfase em Estratégia, Competitividade e Inovação.

Secretário de Assistência Social: Paulo Enrique Sinoti – Graduado em Teologia e pós-graduado em Administração de Empresas.

Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente: Edwar Garzon Moreira Cesar – Engenheiro Civil  e ex presidente do CONSEP Intermunicipal.

Secretário de Governo: Ronildo Valentin Gestor / Secretaria de Governo e Comunicação Social. Pós-graduado em administração pública. Foi assessor de comunicação da Câmara de Timóteo e trabalhou na Ouvidoria Pública de Timóteo.

Secretário de Saúde: Ernani Duque – Fisioterapeuta, pós-graduado em Gestão Hospitalar, trabalhou na Superintendência de Saúde em Coronel Fabriciano e na Secretaria de Saúde na cidade de Caratinga.

Secretário de Fazenda: Délio Geraldo Bicalho / Empresário assume a secretaria da Fazenda. Formação em Engenharia Elétrica, ex-presidente das ACIATI/CDL e do Rotary de Timóteo, diretor da CLIREC e membro do CONSEP(Conselho Municipal de Segurança Pública)

Secretária de Educação e Cultura: Adriane Ferreira / Especialista em Administração Pública e Gerencia de Cidades. Já foi secretária de Educação entre 2012 e 2015.

Secretário de Administração: José Constantino Filho (coronel) – Advogado / Pós Graduado em Direito Público, ex-vereador por quatro mandatos, ex-secretário de Governo, Administração e Articulação Política.

Controladoria Interna: Maria Lúcia Oliveira. Formada em Ciências Contábeis e funcionária de carreira na Prefeitura Municipal de Timóteo há 25 anos.