Convênio entre Município e CEFET garante Curso de Engenharia Metalúrgica

ACICEL-CDL e Polícia Militar promovem ação para o Maio Amarelo
5 de maio de 2018
Instituto do Inox capacita nova turma de alunos
5 de maio de 2018

Convênio entre Município e CEFET garante Curso de Engenharia Metalúrgica

Divulgação PMT

Divulgação PMT

Uma solenidade nessa quinta-feira (03/05) no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET-MG – marcou a assinatura de parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a instituição de ensino. O convênio prevê a disponibilização de professores P3 do município para a escola Federal visando à implantação do curso superior Engenharia Metalúrgica, ainda no ano letivo de 2018.

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, participou da solenidade que marcou a assinatura do convênio juntamente com o Diretor Geral do CEFET Minas, Flávio Santos, e o Diretor do Campus Timóteo, Leonardo Lacerda. Durante seu pronunciamento, o prefeito lembrou que “estamos em uma região metalúrgica, com duas das maiores siderúrgicas do país. Além disso, Timóteo tem o título de Capital do Inox. Então, nada mais justo que sediar também um Curso Superior de Metalurgia e em uma escola Federal gratuita.”

Durante pronunciamento o diretor do CEFET Minas, Flávio Santos, lembrou a trajetória de implantação do Campus Federal em Timóteo, que avançou em 2008 quando o município, durante a primeira administração Dr. Geraldo Hilário, repassou ao governo federal o imóvel onde hoje funciona o Campus, ao lado do Terminal Rodoviário. “Agora estamos avançando ainda mais, com a implantação do segundo curso superior de Engenharia Metalúrgica”, observou.

Também estiveram presentes à solenidade, o vice-prefeito Carlos Vasconcelos, a secretária de Educação Guaraciaba Gomes Martins, o chefe de Gabinete Aloísio Antônio e professores da instituição de ensino. Além do novo curso superior de Engenharia Metalúrgica, o diretor geral do CEFET Minas, Flávio Santos, anunciou também a construção de um Ginásio Poliesportivo no Campus. Segundo ele, os recursos já foram garantidos junto ao Governo Federal e chegam a R$ 1,2 milhão. Outro projeto, ainda em fase de elaboração, é a construção de um Restaurante Universitário.

Pelo convênio assinado nesta quinta-feira, o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário Torres, cedeu temporariamente oito professores para que o CEFET-MG implante o curso imediatamente. Para Geraldo Hilário, investir em conhecimento é o melhor meio de transformar as pessoas e a sociedade ao seu redor. Atualmente o CEFET MG de Timóteo abriga em suas dependências cerca de 80 estudantes que frequentam seis cursos técnicos presenciais e três cursos técnicos na modalidade à distância, além de um curso Superior de Engenharia da Computação.