Vale do Aço sedia 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Negócio da Moda

Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil
Caixa reduz para 9% ao ano taxa de juros do crédito imobiliário
16 de abril de 2018
Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves
17 de abril de 2018

Vale do Aço sedia 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Negócio da Moda

Cada peça do vestuário faz um longo percurso antes de chegar às araras das lojas e ganhar um espaço no seu guarda-roupa. Do cultivo da matéria prima aos laboratórios de pesquisa, fábricas e máquinas de costuras, a cadeia produtiva envolve milhares de profissionais nas mais diversas áreas, movimenta a encomia, gera emprego e também muito impacto no meio ambiente.

As oportunidades, tendências e desafios do segmento estarão em pauta no 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Negócio da Moda: Direito da Moda – Empreendedorismo, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade. O encontro acontecerá no dia 26 de abril, às 18h30, no auditório da FIEMG – Regional Vale do Aço (Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga). As vagas são limitas e inscrições feitas pelo Sympla.

O encontro é integra a programação da Semana Internacional do Movimento Fashion Revolution no Vale do Aço e tem a parceria do Sindivest – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Delegacia do Vale do Aço), FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais (Regional Vale do Aço) e Sebrae. Também apoiam a iniciativa a OAB/MG – Comissão de direito do audiovisual, da moda e da arte, Federaminas Mulher por meio dos Conselhos da Mulher Empreendedora de Ipatinga, Coronel Fabriciano e de Timóteo.

“O encontro agrega valor para profissionais de diversas áreas que já atuam ou pretendem atuar na cadeia produtiva do setor, trazendo inquietações, tendências para gerar valor para negócios e entregas positivas para a sociedade.É também fruto de parcerias consolidadas que compõem um calendário internacional em prol da ética e transparência dos negócios da moda”, sintetiza a advogada e designer Patrícia Barbosa, representante do movimento na região.

PROGRAMAÇÃO:

18h30 – Café receptivo e credenciamento
19h – Início das Palestras

TEMA
– Fashion Revolution e Influência das mídias sociais na cadeia da moda.

Patrícia Barbosa, advogada, especialista em Direito da Moda e representante do Fashion Revolution no Vale do Aço.

TEMA 2
– As diferentes formas de inspiração;Direito, Moda, Empreendedorismo e Sustentabilidade; Cadeia produtiva da moda: questões sociais e empresariais e Mercado.

Bárbara Vanoni, advogada, especialista em Direito da Moda e Comunicação Digital, coordenadora da área de Direito da Moda em Minas Gerais.

TEMA 3:
 – Direito autorais e de imagem na publicidade da moda e Direitos de propriedade.
 Vanessa Bacelar, advogada e especialista em Propriedade Intelectual.

TEMA 4:
– Abordagem: Documentário River Blue;O Jeans e a poluição dos efluentes.
 
Gabryelle Linhares, Engenheira Química, coordenadora de pesquisas e projetos na área de desenvolvimento industrial de processos e gestão.

TEMA 5:
– Soluções para diminuição dos impactos ambientais na indústria da moda; Abordagem: River Blue.
Filipe Bersot, biólogo, especialista em saúde pública e meio ambiente e professor.

21h30 – Encerramento

SERVIÇO:
1º Encontro da Cadeia Produtiva da Moda
26 de abril, quinta-feira – 18h30 às 21h30
Auditório da FIEMG – Regional Vale do Aço: Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga. Inscrições pelo sympla.com.
Contribuição para o Movimento: R$ 15 para associados Sindvest e R$ 20 para pública em geral.