25ª Copa Aniversário de Timóteo 19 clubes disputam categorias Mirim e Pré-Mirim

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Pelo 5º mês, inflação por faixa de renda foi menor para mais pobres, diz Ipea
12 de abril de 2018
IMG-20171205-WA0014
Vendo Toyota RAV 4
13 de abril de 2018

25ª Copa Aniversário de Timóteo 19 clubes disputam categorias Mirim e Pré-Mirim

Divulgação/PMT

Divulgação/PMT

Está confirmado um dos maiores eventos esportivos do interior de Minas nas categorias Mirim e Pre-Mirim. Dentro da programação dos 53 anos da cidade, acontece a 25ª Copa Aniversário de Timóteo de 28 de abril a 01 de maio. A tradicional competição é uma realização da Escolinha de Futebol Daniel Martins e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo entre outros parceiros.

A 25ª Copa Aniversário de Timóteo mobilizará mais de 500 crianças e adolescentes, na faixa etária de 11 a 14 anos, representando 19 clubes divididos em cinco chaves. Entre as participações, destaque para grandes clubes como Cruzeiro e Atlético Mineiro, respectivamente, campeão e vice da Copa no ano passado. Na fase de chaveamento, a competição terá quatro cidades-sede: Timóteo, São Domingos do Prata, Manhumirim e Santa Rita.

“A Copa é uma grande vitrine para os jovens atletas, pois conta com observadores técnicos de vários clubes de grande expressão”, destaca o professor Daniel Martins, frisando que o evento tem um objetivo social de estimular o esporte e contribuir para a formação cidadã das crianças e jovens. O realizador lembra ainda que a competição tem revelado vários jogadores de renome nacional e internacional como Fred, Kerlon, Rafael, Mancini , Dodo e Danilo.

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, ressaltou a importância do esporte para a saúde e formação de valores da juventude. Além de homenagear nossa cidade, enaltecendo-a no cenário esportivo, a Copa Aniversário de Timóteo é um instrumento de cidadania. “Queremos nossos jovens aprendendo e se divertindo ao jogar bola com disciplina, espírito competitivo e companheirismo, ao invés de ficarem na ociosidade, correndo risco social”, pondera o prefeito, frisando que o governo municipal busca valorizar as iniciativas esportivas.

Este ano, a Copa Aniversário  de Timóteo prestará homenagem a personalidades da área cultural, social e esportiva. Na categoria Pré-Mirim, o troféu de campeão levará o nome de Venilson Araújo Vitorino, presidente da Fundação Aperam, e de vice-campeão homenageará Carlos Eduardo Lisboa (Guta). Na categoria Mirim, as homenagem são para Matusalém Sampaio do Grupo Consul (campeão) e José Constantino Filho, o Coronel, presidente da Liga Acesitana de Desportos (vice).

Chaves

O chaveamento da Copa Aniversário de Timóteo é o seguinte:

Timóteo

Chave A1 – Acesita, Usipa, Brumadinho

Chave A2 – Linhares (ES), Santos (ES) e CTCE (ES)

São Domingos do Prata

Chave B – Atlético MG, Prateano, Beira Rio, AERT (ES)

Manhumirim

Chave C – Boston City, Manhumirim, Coopevale, CEAF (ES)

Santa Rita

Chave D – Cruzeiro, Leopardo, RPS, UAI, CAF