Fundação Aperam Acesita realiza visita monitoradas

Agência Brasil
TRF4 nega recurso de Lula contra a condenação em 2ª instância
26 de março de 2018
Os interessados poderão se capacitar e se especializar nas áreas do aço inox
Instituto do Inox divulga últimas vagas para cursos de soldagem TIG e acabamento dos aços inoxidáveis
27 de março de 2018

Fundação Aperam Acesita realiza visita monitoradas

Divulgação

Divulgação

O Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita e o Centro de Educação Ambiental da Aperam, o Oikós, seguem recebendo as visitas monitoradas das escolas da região. O objetivo da iniciativa é gerar aprendizado fora da sala de aula diversificando as atividades pedagógicas desenvolvidas dentro do ambiente escolar.

Na visita ao Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, os alunos têm acesso às exposições e ao museu, que conta história da Aperam South America por meio de objetos e fotografias. Painéis e uma galeria dos presidentes contam os ciclos de expansão e os momentos mais relevantes da Companhia, desde sua fundação, das primeiras construções até a  urbanizações de Timóteo. Quem visita o espaço pode ver ainda como eram os quartos da Casa de Hóspedes, com características preservadas desde sua construção de 1957.

As visitas monitoradas ao espaço podem ser agendadas pelo telefone: (031) 3849. 7744.

Centro de Educação Ambiental – Oikós

O Centro de Educação Ambiental da Aperam, o Oikós, é um espaço educativo destinado a todas as pessoas que querem aprender sobre o meio ambiente. Com 989 hectares, está localizado dentro dos domínios da Mata Atlântica e no perímetro urbano de Timóteo. Por meio, de visitas monitoradas os participantes têm a oportunidade de conhecerem e aprenderem diversas atividades desenvolvidas no Oikós, como o minhocário, o viveiro de mudas, maquete da bacia hidrográfica e o meliponário. Durante a visita, realizam uma trilha interpretativa, pelo trajeto os visitantes conhecem um pedacinho dos remanescentes da mata atlântica que compõe o cenário. A finalidade é a promoção da educação ambiental, sensibilização e preservação da fauna e da flora.

As visitas monitoradas no Oikós podem ser agendadas pelo telefone: (031) 3849. 1101.