Câmara e forças de segurança se reúnem para discutir integração de sistemas de monitoramento

Divulgação PMT
Segunda edição da Expo Inox tem expectativa de público recorde
17 de março de 2018
lesão rosto
Leishmaniose avança sorrateiramente no Vale do Aço causando mortes de pessoas e cães
18 de março de 2018

Câmara e forças de segurança se reúnem para discutir integração de sistemas de monitoramento

Divulgação CMT

Divulgação CMT

A Câmara de Timóteo recebeu representantes da segurança pública na tarde da ultima sexta-feira, 16, para tratar sobre a integração dos sistemas de monitoramento por câmeras já existentes no município. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, o comandante da 85ª Companhia da Polícia Militar de Timóteo, major Werner, o tenente Vitor Prado, o delegado Jorge Caldeira e o presidente do Consep Intermunicipal, Edward Garzon.

Durante a reunião foi discutido o alinhamento em todo o monitoramento que já existe no município de Timóteo por meio das câmeras que fazem o monitoramento nos bairros e no Centro-Norte da cidade.

Segundo Adriano Alvarenga, foi feita uma solicitação junto ao Poder Legislativo para que leve ao Poder Executivo um pedido para a utilização do espaço antes utilizado pelo Olho Vivo. “Nesse local todas as imagens dessas câmeras deverão ser integradas, tendo o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil ajudando assim na prevenção de possíveis delitos. Iremos levar a solicitação junto ao prefeito para que ele possa avaliar a viabilização do espaço e o Poder Legislativo contribuirá da forma que for necessária”, informa.

De acordo com o Major Werner, comandante da 85ª CIA, “viemos trazer o pleito de ampliar as informações de segurança pública entre Polícia Militar e Polícia Civil, integradas com os moradores de bairros e comerciantes, de forma a ampliar o nosso monitoramento. Isso aconteceria por intermédio da Câmara para operacionalizarmos essa questão de monitoramento”.

O delegado Jorge Cadeira conta que o momento inspira cuidados na segurança pública. “Diante desta demanda é obrigação nossa como representantes do Estado nos movimentarmos no sentido de encontrar uma solução para o problema. Fazer a integração desses sistemas, vai otimizar nossa força de trabalho, buscando um resultado de melhor qualidade na segurança pública”, relata.

Edward Garzon, presidente do Consep Intermunicipal, afirma que esse é um processo de resgate da sensação de segurança da comunidade. “Quando o ambiente está monitorado, restringe qualquer ato ilícito ou minimiza sua condição. Então é um trabalho que tem dado resultado, os locais onde estão instaladas as câmeras têm mostrado uma melhora significativa no aspecto de segurança”, conclui.