(Tomaz Silva/Agência Brasil)
Funcionários dos Correios entram em greve
12 de março de 2018
Foto/Agência Brasil
Secretaria de Saúde alerta para cuidados na prevenção da conjuntivite
13 de março de 2018

Qualidade do ar monitorada

Relatório mostra que comunidade de Timóteo respira bons ares

Relatório mostra que comunidade de Timóteo respira bons ares

Com grandes indústrias presentes na região do Vale do Aço, uma das principais preocupações de nossa comunidade é sobre a qualidade do ar que respiramos a cada dia. Por isso, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e com o bem-estar das comunidades, a Sucataço, empresa de gestão de resíduos, encomendou um relatório específico sobre o ar das regiões onde atua.

Elaborado pela Ecoar Monitoramento Ambiental, empresa especialista no assunto, o relatório técnico mostrou que os limites de partículas totais e inaláveis presentes no ar está dentro da média e a qualidade do ar regular nas áreas onde a Sucataço atua. Todos os resultados foram comparados e estão alinhados ao padrão definido pela Resolução nº 03/90 do CONAMA. A avaliação foi feita entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2017.

A metodologia

Foram monitorados os parâmetros Partículas Totais em Suspensão (PTS), através do Amostrador de Grandes Volumes – AGV PTS e Partículas Inaláveis (PI), através do mostrador de Grandes Volumes Acoplado ao separador Inercial de Partículas – AGV PM10.

A Sucataço

Empresa que completa 30 anos de mercado em 2018, com filiais em 5 estados do país, hoje uma das principais do Brasil em tecnologias de gestão de resíduo. Sua abrangência é global, oferecendo seus serviços para boa parte da Europa e Ásia. Além das práticas de cuidado ambiental a empresa também possui um programa de ações comunitárias, educação ambiental, saúde e relacionamento com a comunidade.