Projeto Contos Locais serão narrados

Brasília -  Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão para votação da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro -
 Foto:Wilson Dias/Agência Brasil
Câmara aprova decreto de intervenção no Rio; senadores votam medida nesta terça
20 de fevereiro de 2018
Felipe, Luciana, Diego e Rudson no local de instalação do Contém Cultura
Ipaba vai ganhar sala de cinema com patrocínio da Cenibra via Lei de Incentivo
20 de fevereiro de 2018

Projeto Contos Locais serão narrados

As histórias serão narradas pela atriz Raquel Vieira, a Flora Manga

As histórias serão narradas pela atriz Raquel Vieira, a Flora Manga

A segunda edição do Projeto Contos Locais, patrocinado pela CENIBRA, traz uma novidade: a gravação de um CD com a narração interpretada dos contos dos livros. As histórias ganharão vida pela voz de Raquel Vieira, a atriz e contadora de histórias, Flora Manga.

Os contos estão sendo interpretados e narrados em estúdio em Ipatinga. Para Flora Manga, a arte de contar histórias é caminhar pela cultura e se integrar à região.“Fiquei muito honrada com o convite para fazer parte desse projeto que é um verdadeiro tesouro de boas histórias,  me senti como um peregrino que em cada cidade conhecia a intimidade de seus moradores, suas figuras marcantes, seus lugares históricos” comenta.

“Tentei colocar toda a minha alma mineira nessa narração,  sempre costumo dizer que sou mineira de pai e mãe,  espero que os ouvintes também se reconheçam, e despertem suas memórias de infância. Todo o material é um convite para o despertar daquelas lembranças mais doces, do tempo da vovó”, conclui Raquel.

O Projeto Contos Locais é uma realização da MC Produção, conduzido por Éderson Caldas, viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CENIBRA. O projeto publicará um livro sobre cada cidade (Divinolândia de Minas, Guanhães e Virginópolis), com desenhos e contos frutos da pesquisa dos estudantes da rede pública de ensino, além do CD com a narração. Está é a segunda edição do Projeto Contos Locais. Em 2016, as cidades de Belo Oriente, Açucena e Santa Bárbara foram contempladas.