FSFX inaugura nova unidade do Usifamília em Ipatinga

Brasília - Lago da barragem de Santo Antonio do Descoberto, que abastece boa parte das cidades satélite da capital, está com o nível de água bem abaixo do esperado Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Fórum Mundial da Água acumula 15 mil sugestões de debate a um mês da abertura
17 de fevereiro de 2018
O presidente  Michel Teme participa, no Rio, de reunião sobre segurança pública Foto:  Alan Santos/PR
Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública
18 de fevereiro de 2018

FSFX inaugura nova unidade do Usifamília em Ipatinga

A nova unidade tem capacidade para atender até 30 mil vidas e realizar 7.700 consultas

A nova unidade tem capacidade para atender até 30 mil vidas e realizar 7.700 consultas

Ampliando a assistência e prestação de serviços para os beneficiários da região do Vale do Aço, a Fundação São Francisco Xavier e a operadora Usisaúde inauguram mais um local para atendimento do programa Usifamília. Localizada à av. Selim José de Sales 1084, bairro Canaã, a nova unidade ofertará consultas clínicas, ginecológicas e acompanhamento de pré-natal, além de procedimentos como citologia oncótica, colposcopia e lavagem otológica.

 Com capacidade para atender até 30 mil vidas e realizar 7.700 consultas, a estrutura possui uma área construída de 614,9 m2, com 15 consultórios – dois deles pediátricos – e uma sala de medicações. Tem também um auditório, onde serão realizados os encontros dos grupos da promoção da saúde e duas salas administrativas. Trata-se da terceira unidade Usifamília criada no Vale do Aço, regionalizando ainda mais o atendimento aos clientes.

Nova unidade foi inaugurada no bairro Canaã

Nova unidade foi inaugurada no bairro Canaã

Para este projeto, a Fundação investiu R$ 920 mil em equipamentos e adequação da infraestrutura, que agora emprega 67 profissionais. No Canaã, integram a equipe médicos generalistas (clínico), pediatra, ginecologista/obstetra, além de profissionais multidisciplinares como farmacêutico, nutricionista, enfermeiro e técnico de enfermagem. Cada profissional possui papel bem definido dentro da equipe, ao mesmo tempo em que compartilham responsabilidades comuns junto aos pacientes, garantindo uma linha de cuidado coordenada, integrada e focada na prevenção de doenças, cativando o paciente, envolvendo a família no consultório e reduzindo desperdícios.

 “A Fundação busca sempre oferecer aos beneficiários, um cuidado em saúde de melhor qualidade. Queremos descentralizar os serviços, sem perder a sinergia da instituição. O novo local complementa nosso fluxo de atendimento, com toda a comodidade e conforto da assistência prestada”, destaca Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.

 

Usifamília

 O Usifamília permite os atendimentos dos pacientes por uma mesma equipe em um mesmo lugar, possibilitando maior espaço para o diálogo. “O programa foi inspirado no modelo de Atenção Primária de Cambridge Health Alliance (CHA), de Boston (EUA). A vantagem deste programa é permitir que profissionais qualificados se aprofundem no diagnóstico e no conhecimento das condições de vida do paciente e sua família, realizando uma melhor gestão da saúde”, explica Marcelo Gouvea Teixeira, superintendente de Planos de Saúde da FSFX.

 Além da nova unidade, outras duas oferecem atendimento exclusivo a esta modalidade do plano: uma no bairro Ideal e outra, inaugurada no último mês de novembro, em Timóteo. No Canaã, os agendamentos poderão ser realizados pelo telefone 0800 283 0040 (opção 5), e o  local funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 19h, e aos sábados das 7h30 às 12h.

 As pessoas interessadas em adquirir o plano Usifamília podem entrar em contato pelo 0800 283 0040 ou comparecer nos postos de atendimento do Usisaúde no centro de Ipatinga, no Hospital Márcio Cunha ou em Timóteo.

 Se você for já beneficiário Usisaúde e deseja migrar para esta modalidade, basta ir pessoalmente a um dos postos de atendimento.