Fabriciano cadastra proprietários rurais do Cocais para ações de recuperação ambiental

Mais de 70 estagiários foram contratados pela CENIBRA
Programa Profissional do Futuro da Cenibra oferece oportunidade para inserção no mercado de trabalho
15 de janeiro de 2018
IMG_4337
“Sem Reservas” visita Duke n’ Duke – Pub & Kitchen – Conexão Beagá
16 de janeiro de 2018

Fabriciano cadastra proprietários rurais do Cocais para ações de recuperação ambiental

Produtor rural do Cocais que fornece alimentos da agricultura familiar para o município de Fabriciano

Produtor rural do Cocais que fornece alimentos da agricultura familiar para o município de Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba – CBH- Piracicaba e BioAtlântica (IBIO AGB Doce), através da Fundação Educacional de Caratinga (FUNEC) realizam no próximo dia 18 de janeiro, as 16h30 na Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde em Cocais de Cima, o “1º Encontro com representantes dos imóveis rurais do município”.

O objetivo é discutir sobre o “Rio Vivo”, um conjunto de três programas previstos no Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce (PIRH-Doce) que contempla ações de recuperação ambiental, com recursos da cobrança do uso da água.

Ao todo, o projeto contemplará 150 proprietários rurais com investimentos de cerca de R$ 2 milhões. Nesta etapa, será realizado um levantamento e cadastramento dos proprietários rurais os quais serão contemplados com os programas de Combate de processos erosivos e áreas degradadas, incluindo as estradas vicinais, implantação do sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto para população rural e programa de recomposição de APP’S e Nascentes.

De acordo com o gerente de meio ambiente, Ivan César de Oliveira, estas ações promovem uma série de benefícios. “A implementação destas ações colabora com a revitalização dos cursos d’água com aumento da vazão, ajuda os produtores rurais a se regularizarem legalmente, fomenta o aumento de qualidade de vida e auxilia na conscientização dos produtores rurais sobre a necessidade de se ter um meio ambiente mais equilibrado”, explicou.