Usipa conquista quatro pódios na Corrida de Santo Estevão em Iapu

Formatura dos alunos do Meu Primeiro Negócio
Meu Primeiro Negócio desperta o interesse de jovens estudantes pelo empreendedorismo
2 de janeiro de 2018
Operação da Polícia Rodoviária teve como meta reduzir acidentes e combater irregularidades praticadas por motoristas - Agência Brasil
Estradas federais registram 67 mortes e 987 acidentes nos feriados de fim de ano
2 de janeiro de 2018

Usipa conquista quatro pódios na Corrida de Santo Estevão em Iapu

Usipa conquista pódios na Corrida de Santo Estevão

Usipa conquista pódios na Corrida de Santo Estevão

A equipe Gatorade/Embasil/Usipa participou pela segunda vez da corrida da paróquia de Santo Estevão, em Iapu no último dia 23. A equipe tricolor conquistou o pódio nas categorias Feminina e Masculina (geral) e na categoria Feminina (até 11 anos), graças ao desempenho dos 11 atletas que representaram o clube no evento e encerraram o ano do Atletismo usipense com chave de ouro.

O atleta Victor Emanuel Lana alcançou a segunda colocação geral nos 4,5 km Masculino. E ainda três usipenses garantiram o pódio na colocação geral nos 4,5 km Feminino: Gabriela Fernandes com o 1º lugar, Kethlen Silva com o 2º lugar e Thauana Malaquias Souza com o 3º lugar. A jovem atleta Evellyn Patricia alcançou a segunda colocação na classe 1 km Feminino até 11 anos.

Para a professora, Euzinete Reis, esse tipo de evento contribui para o treinamento e aperfeiçoamento dos atletas para a próxima temporada. “Disputar pela 2 vez a tradicional corrida da paróquia de Santo Estevão, mantêm os nossos atletas  ativos para o treinamento do período básico visando a temporada de 2018.”

A tradicional corrida da Paróquia Santo Estevão é realizada anualmente com o apoio do ex-atleta da Usipa Julio Timóteo e conta com a participação de competidores das cidades de Ipatinga, Vargem Alegre, Ipaba, Iapu e Inhapim, neste ano de 2017 contou com aproximadamente 60 participantes.

 

Equipe Usipa

Os atletas da equipe Gatorade/Embasil/Usipa fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano II aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e patrocinado pelas empresas AmBev e Consul por meio de renúncia fiscal do ICMS.