Luciano Lugão é o novo presidente da Câmara de Coronel Fabriciano

dinheiro
Salário mínimo R$ 954 a partir de 1° de janeiro
30 de dezembro de 2017
Imagem arquivo Agência Brasil
Mercado eleva estimativa do PIB para 2017 e 2018
2 de janeiro de 2018

Luciano Lugão é o novo presidente da Câmara de Coronel Fabriciano

No seu terceiro mandato Lugão assume o comando do legislativo pela primeira vez

No seu terceiro mandato Lugão assume o comando do legislativo pela primeira vez

Foi empossada nesta segunda-feira (1º de janeiro), a nova mesa diretora da Câmara de Coronel Fabriciano, para o ano de 2018. O legislativo fabricianense será presidido pelo vereador Luciano Lugão, tendo o vereador Sargento Francisquini como primeiro vice-presidente e a vereadora Carmem do Sinttrocel, como segunda vice-presidente. A chapa é completada pelos 1º e 2º secretários: os vereadores Cristiano do Cais e Enéias Reis, respectivamente.

A solenidade de posse, realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius, o vice-prefeito, José Gregório (Gregório da Retífica), o ex-prefeito Paulo Antunes, entre outras autoridades.

 

Continuidade

O novo presidente da Câmara, Luciano Lugão, em seu primeiro discurso após a posse, fez questão de ressaltar o bom trabalho feito pelos seus antecessores. “Eu aprendi, na minha vida academia e com minha experiência como gestor, que ninguém inventa, as pessoas aperfeiçoam ou modificam aquilo que já foi inventado. Então, já deixo claro que pretendo sim copiar. Iremos copiar o que de bom foi feito por nossos antecessores, e com humildade, procurar aperfeiçoar as ações que deram certo. Mas vamos também inovar na gestão, trazer novidades, ações e medidas que deram certo em outras câmaras, procurando acertar os pontos que ainda precisam ser melhorados, sempre com um único foco: o povo de Fabriciano”, afirmou Luciano Lugão.

Nova mesa diretora da Câmara de Cel. Fabriciano

Nova mesa diretora da Câmara de Cel. Fabriciano

Responsabilidade

Lugão ressaltou ainda a importância do trabalho exercido pela Câmara para o povo de Fabriciano. “A responsabilidade que advém do cargo de presidente é muito grande. Nossa principal bandeira sempre foi e continuará sendo o respeito ao cidadão. A vida do cidadão passa pelos vereadores. As decisões tomadas aqui dizem respeito ao povo, modificam a vida da população, e iremos votar projetos e medidas que visem a melhoria da vida do povo de Coronel Fabriciano. Iremos gerir esta casa, juntamente com nossos pares, visando conquistar mais dignidade e cidadania para cada cidadão”, finalizou o presidente.

 

Resgate do orgulho

O prefeito de Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius, prestigiou a posse da nova mesa diretora. “Lugão representa a harmonia entre o executivo e o legislativo de nossa cidade. Estamos com um único foco, a busca por tempos melhores para Coronel Fabriciano, o resgate do orgulho do nosso cidadão. Já encontrei muitas pessoas que tinham vergonha de falar que eram de Fabriciano. Hoje, estamos vendo este quadro mudar, e continuaremos trabalhando para fazer muito mais”, disse o prefeito.

 

Luciano Lugão

Vereador eleito em Coronel Fabriciano em seu terceiro mandato, Luciano Lugão é graduado em Administração e mestre em Administração Pública. Filho do saudoso vereador Célio Valadares, o Ceito, e da professora aposentada, Dona Ila, Lugão tem 39 anos, é casado com Amanda e pai de Mateus, de apenas dois anos. Antes de ingressar na carreira política, Lugão lecionou matemática em escolas públicas e cursos profissionalizantes. O vereador, que nasceu e foi criado no bairro Caladinho de Cima, onde mora até hoje, assume a presidência da mesa diretora pela primeira vez.