Mais de 5 mil pessoas participam do primeiro dia do Rota dos Sabores 2017

carteira
Reforma trabalhista: saiba o que muda e quais profissões serão afetadas
11 de novembro de 2017
A empresa foi representada pelo Gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Ronaldo N. Ribeiro
CENIBRA é destaque nacional em tecnologia da informação
13 de novembro de 2017

Mais de 5 mil pessoas participam do primeiro dia do Rota dos Sabores 2017

Mesmo com tempo chuvoso o publico compareceu a 11° edição do Festival Gastronômico Rota dos Sabores

Mesmo com tempo chuvoso o publico compareceu a 11° edição do Festival Gastronômico Rota dos Sabores

Começou nessa sexta-feira (10)  a 11° edição do Festival Gastronômico Rota dos Sabores. O evento, considerado o maior festival de gastronomia do Leste de Minas, é realizado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano e Ministério do Turismo, e reúne os melhores pratos e tira-gostos da culinária local, com muita música de bandas nacionais e regionais, além de apresentações culturais dos alunos do Programa Novo Mais Educação.

A abertura dos bares foi às 19h.  A banda Burocratas revisitou os clássicos do Rock Nacional e Internacional. Em seguida, os integrantes do IRA tocaram muito rock and roll. O grupo, formado em 1981, anunciou o término em 2007 e retornou aos palcos em 2014 para a alegria dos fãs. Segundo o vocalista, Nasi, é a primeira vez que a banda toca em Coronel Fabriciano, e quer retornar. “Já tocamos nas cidades do Vale do Aço, mas em Fabriciano é a primeira vez. Que festival maravilhoso! Soube que tem um pastel de palmito pupunha que quero experimentar. Vamos mandar muito rock para esse público”, disse.

Para encerrar, DJ Celso, considerado o DJ das estrelas, animou a galera com muita música eletrônica.

Nasi, vocalista do Ira comandou um grande show. Ele afirmou ter gostado muito do Festival e disse que quer voltar

Nasi, vocalista do Ira comandou um grande show. Ele afirmou ter gostado muito do Festival e disse que quer voltar

Além das atrações musicais, o que chamou a atenção no evento foi a garantia da acessibilidade. O Festival foi acessível às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também foram disponibilizados banheiros químicos adaptados, cadeiras reservadas e estacionamento exclusivo  para este público. No palco houve intérprete de LIBRAS para fazer a tradução para as pessoas surdas.

A segurança também foi reforçada com a presença de brigadistas, seguranças e da Polícia Militar, que apoiou a Campanha de enfrentamento ao tráfico humano e exploração sexual de crianças e adolescentes, juntamente com a Secretaria de Governança de Assistência Social e Ministério do Turismo.

A COOPCAVA, Cooperativa de Catadores do Vale do Aço, está presente no evento fazendo o recolhimento de todos os resíduos recicláveis.

O Rota dos Sabores 2017 também incentiva aos participantes a utilizarem transportes coletivos e serviços de táxis durante os três dias de festival. A campanha de mobilização para que o deslocamento seja feito com esses transportes conta com o apoio da empresa Consórcio FabriFácil e Univale, que reforçará os ônibus circulares e intermunicipais nos horários de pico do evento.

E quem participou do evento, ficou encantado com a organização e estrutura, como o engenheiro Fernando Machado, que trouxe a família para se divertir. “Essa é a primeira vez que venho ao Rota dos Sabores. Trouxe minha família e está tudo maravilhoso. A segurança, os pratos estão saborosos, e claro, curtir uma das minhas bandas preferidas”,afirma.

Quem também trabalhou e se divertiu durante o evento foi a empresária Karina Cristian. “A Prefeitura foi muito feliz na escolha do ingrediente, o palmito pupunha. Tem muita gente procurando e as vendas estão ótimas. O Rota esse ano está muito bom, um local onde podemos trazer a família sem se preocupar”, conclui.

Neste sábado, 11 de novembro, a programação começa às 17h com a Abertura dos bares. Em seguida, DJ Celso, Banda Gertrudes e Titãs.