Etapa de Ipatinga fecha Circuito Unimed com chave de ouro

Web
Cerca 100 mil empresas serão impedidas de transmitir declaração do Simples
23 de outubro de 2017
camara
Parlamentares apresentam mais de 8 mil emendas ao orçamento de 2018
23 de outubro de 2017

Etapa de Ipatinga fecha Circuito Unimed com chave de ouro

Mais de 900 atletas participaram da terceira e última etapa do Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua

Mais de 900 atletas participaram da terceira e última etapa do Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua

Mais de 900 atletas coloriram a BR 381 na manhã do domingo (22), para a terceira e última etapa do Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua, que desta vez aconteceu no Shopping do Vale. Além das provas de 5 e 10 km e da corrida kids, essa etapa apresentou uma novidade, a meia maratona de aço (21 km).

“A gente encerra um ciclo com a última corrida do ano e com um balanço positivo, a festa foi muito grande e muito bacana, a gente só tem que agradecer o pessoal que correu e que esteve junto com a gente. Nessa última etapa tivemos um recorde de atletas inscritos, paramos a BR, o Shopping veio junto com a gente e tivemos o apoio importantíssimo da Polícia Militar. Não conseguiríamos fazer um tipo de evento como esse se não fosse o apoio da iniciativa privada. Quando a gente vê marcas como a Unimed e tantas outras que nos apoiam, peço que deem valor porque elas estão incentivando o esporte no Vale do Aço”, disse Jovani Pires, sócio da Pace 3, organizadora do Circuito.

A equipe de Saúde Integral da Unimed Vale do Aço esteve presente aferindo a pressão arterial de atletas e espectadores. No local também foi oferecido um serviço de massagens por uma equipe especializada. Quase 100 pessoas receberam atendimento.

Diretor de Recursos Próprios da Unimed Vale do Aço e corredor, dr Érico Fantini participou de mais uma etapa e mostrou empolgação com o evento. “Foi um ano maravilhoso com as três corridas sempre aumentando o número de inscritos, nessa última tivemos mais que o dobro de participantes em relação a primeira etapa. É um evento espetacular que promove saúde e a marca da Unimed que é forte no mercado. Ano que vem queremos estar juntos com mais participantes e mais saúde para todos”, comentou.

 

Equipe Unimed

Como de costume, colaboradores e médicos cooperados da Unimed Vale do Aço participaram da prova. A Operadora apoia este tipo de evento que segue a premissa da cooperativa de promover ações que gerem hábitos saudáveis através da prática esportiva. Nivia Aparecida Leles Martins tia de um colaborador que correu pela equipe Unimed chegou em primeiro lugar nos 5 km na categoria de 40 a 49 anos.

O projeto Pernas de Aluguel  providenciou triciclos para conduzir crianças especiais na corrida

O projeto Pernas de Aluguel providenciou triciclos para conduzir crianças especiais na corrida

Pernas de Aluguel

Outra atração foi a participação do projeto Pernas de Aluguel que providenciou triciclos para conduzir crianças especiais na corrida. Vários voluntários empurraram as cadeiras pelo percurso de 5 km emocionando todo o público presente. Alguns meninos desceram dos triciclos na reta final para completar a prova andando com o auxílio dos voluntários. “Eu estava cansada durante a prova, o sol estava muito quente, mas quando vi as crianças na prova, tive uma motivação a mais, juntei forças e consegui chegar até o final”, disse Camila Gomes Cláudio, colaboradora da Unimed Vale do Aço.

Os resultados por categoria podem ser conferidos no site: www.pace3.com.br