Goleada diante do Coimbra faz Ipatinga projetar a conquista da Segundona

Plenário do Senado vota substitutivo ao PLS 206/2017, que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha - Foto:  Wilson Dias/Agência Brasil
Senado aprova fundo para financiar campanhas eleitorais com verba de emendas
27 de setembro de 2017
Caboclo fecha programação cultural do mês de setembro no teatro da Fundação Aperam Acesita
Cantor e compositor Caboclo fecha programação cultural do mês de setembro no teatro da Fundação Aperam Acesita
28 de setembro de 2017

Goleada diante do Coimbra faz Ipatinga projetar a conquista da Segundona

Danielzinho após um de seus gols contra o Coimbra - Foto: Agência Cobertura

Danielzinho após um de seus gols contra o Coimbra - Foto: Agência Cobertura

Após a vitória por 3 x 0 diante do Coimbra, jogadores e comissão técnica do Ipatinga admitem que foco é buscar o título da Segunda Mineira. Há projeções que indicam a possibilidade do acesso ao Módulo II em caso de vitórias contra o Inter de Minas, terça (26) no Ipatingão, e sábado (30) contra o Luziense em Divinópolis. Por outro lado, se o Atlético B vencer o mesmo Coimbra e manter uma regularidade, poderá chegar a Ipatinga em condições de fazer a disputa do título de Campeão do Mineiro da Segunda Divisão. Tigre x Galo se enfrentarão no dia 14 de outubro.

O presidente do Ipatinga Christiano Araújo, não quis comentar sobre esse cenário e preferiu manter “os pés no chão”. Para ele, o importante é manter o grupo unido e preocupar em “jogo por jogo”. Araújo resumiu: “Temos o Inter de Minas pela frente e depois um jogo fora contra o Luziense. Se essas vitórias vierem estaremos próximos do primeiro objetivo, que é o acesso”, destacou. Outra pedreira diante do Tigre é o jogo da volta contra o Democrata Jacaré em Sete Lagoas, time que também briga por uma das vagas. “Correndo por fora” está o Poços na 5ª posição.

Goleada

O Ipatinga soube manter a calma e esperar os erros do Coimbra em um jogo difícil que só teve gols no segundo tempo. Na primeira etapa o então líder da competição valorização a marcação e o tradicional esquema de jogar no contra ataque. As oportunidades criadas contra o gol do Ipatinga foram todas barradas pela grande atuação dos zagueiros, com destaque para Ulisses que deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Outro destaque, eleito pela equipe da TV Ipatinga como melhor em campo, foi Danielzinho que movimentou bastante, “infernizou” a defesa adversária, e fez 2 gols. O outro foi de Paulo Henrique, artilheiro isolado da competição com 12 gols.

Ficha técnica:

O Ipatinga venceu e assumiu a liderança com 22 pontos com o futebol de Alencar, Júlio, Ulisses (João Carlos), André Alves e Douglas. Denislon, Diego Fumaça, Francismar e Danielzinho (Kauê). Felipe Alves (Patrick) e Paulo Henrique.

O Coimbra (22 pontos e saldo inferior ao Ipatinga) formou com Gustavo, Baroni, Diogo, Euler e Marconi. Lucas, Luis Felipe, Zé Laurindo (Anderson) e Daniel (Mateus). No ataque Caio (Jefferson) e João Paulo.

O árbitro foi Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Augusto Magno e Fernanda Gomes. Os três tiveram um boa atuação.

O próximo jogo do Ipatinga será nesta terça-feira (26) às 20h no estádio Ipatingão. Ingressos a R$10. O Coimbra estará de folga.

A Rodada

Confira os outros jogos da 11ª rodada:

Inter de Minas 0 x 4 Atlético

Democrata-SL 4 x 1 Ponte Nova

Poços de Caldas 2 x 1 União Luziense.