Após a vitória por 3 x 0 diante do Coimbra, jogadores e comissão técnica do Ipatinga admitem que foco é buscar o título da Segunda Mineira. Há projeções que indicam a possibilidade do acesso ao Módulo II em caso de vitórias contra o Inter de Minas, terça (26) no Ipatingão, e sábado (30) contra o Luziense em Divinópolis. Por outro lado, se o Atlético B vencer o mesmo Coimbra e manter uma regularidade, poderá chegar a Ipatinga em condições de fazer a disputa do título de Campeão do Mineiro da Segunda Divisão. Tigre x Galo se enfrentarão no dia 14 de outubro.
O presidente do Ipatinga Christiano Araújo, não quis comentar sobre esse cenário e preferiu manter “os pés no chão”. Para ele, o importante é manter o grupo unido e preocupar em “jogo por jogo”. Araújo resumiu: “Temos o Inter de Minas pela frente e depois um jogo fora contra o Luziense. Se essas vitórias vierem estaremos próximos do primeiro objetivo, que é o acesso”, destacou. Outra pedreira diante do Tigre é o jogo da volta contra o Democrata Jacaré em Sete Lagoas, time que também briga por uma das vagas. “Correndo por fora” está o Poços na 5ª posição.
Goleada
O Ipatinga soube manter a calma e esperar os erros do Coimbra em um jogo difícil que só teve gols no segundo tempo. Na primeira etapa o então líder da competição valorização a marcação e o tradicional esquema de jogar no contra ataque. As oportunidades criadas contra o gol do Ipatinga foram todas barradas pela grande atuação dos zagueiros, com destaque para Ulisses que deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Outro destaque, eleito pela equipe da TV Ipatinga como melhor em campo, foi Danielzinho que movimentou bastante, “infernizou” a defesa adversária, e fez 2 gols. O outro foi de Paulo Henrique, artilheiro isolado da competição com 12 gols.
Ficha técnica:
O Ipatinga venceu e assumiu a liderança com 22 pontos com o futebol de Alencar, Júlio, Ulisses (João Carlos), André Alves e Douglas. Denislon, Diego Fumaça, Francismar e Danielzinho (Kauê). Felipe Alves (Patrick) e Paulo Henrique.
O Coimbra (22 pontos e saldo inferior ao Ipatinga) formou com Gustavo, Baroni, Diogo, Euler e Marconi. Lucas, Luis Felipe, Zé Laurindo (Anderson) e Daniel (Mateus). No ataque Caio (Jefferson) e João Paulo.
O árbitro foi Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Augusto Magno e Fernanda Gomes. Os três tiveram um boa atuação.
O próximo jogo do Ipatinga será nesta terça-feira (26) às 20h no estádio Ipatingão. Ingressos a R$10. O Coimbra estará de folga.
A Rodada
Confira os outros jogos da 11ª rodada:
Inter de Minas 0 x 4 Atlético
Democrata-SL 4 x 1 Ponte Nova
Poços de Caldas 2 x 1 União Luziense.