Na comemoração dos 44 anos da Cenibra baile homenageia empregados com 10, 20, 30 e 40 anos de empresa

A promoção é uma iniciativa do Senac Vale do Aço em parceria com a Prefeitura de Timóteo
Termina na sexta prazo para inscrições em oficinas do Senac em Timóteo
14 de setembro de 2017
O presidente da República, Michel Temer, foi novamente denunciado pelo MPF - Foto: Arquivo Agência Brasil
Saiba quais são as etapas da segunda denúncia contra Michel Temer
15 de setembro de 2017

Na comemoração dos 44 anos da Cenibra baile homenageia empregados com 10, 20, 30 e 40 anos de empresa

Foto: Cenibra

Foto: Cenibra

Para comemorar os 44 anos da Cenibra foi oferecido aos empregados um almoço especial, no dia 13/9 na Fábrica. Na ocasião, o Diretor-Presidente Naohiro Doi reforçou a importância de cada um para escrever a história de sucesso da empresa hoje e sempre. Os empregados com 10, 20, 30 e 40 anos de empresa participarão  hoje 14/9, a partir das 19:30, de um grande baile de homenagens, no Morro do Pilar, em Ipatinga.

Aos empregados das regionais florestais foi oferecido um almoço nas cidades de Guanhães, Santa Bárbara, Cocais, Nova Era e Regional Rio Doce. A Diretoria da Cenibra acredita que a comemoração do aniversário é um momento de confraternização e reconhecimento do empenho, competência e dedicação dos empregados, que contribuem cada vez mais para o crescimento da empresa.

Uma organização de excelência evoca sustentabilidade em todos os aspectos. Este é o cerne da história da Celulose Nipo-Brasileira S. A. – Cenibra, que há 44 anos mantém o equilíbrio entre a produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto de alta qualidade, a conservação dos recursos naturais, a valorização do ser humano e o desenvolvimento econômico.

O controle acionário da empresa pertence à Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, um grupo de empresas japonesas com experiência e expressiva interação com o Brasil, tendo a Oji Holdings como acionista majoritário. Trata-se de uma empresa brasileira, devidamente integrada à cultura nipônica.

 

História

Fundada em 13 de setembro de 1973, na região leste do Estado de Minas Gerais, a Cenibra atua em 54 municípios. É de uma área de 254 mil hectares, sendo 51% de plantio de eucalipto; 41% de área de Preservação Permanente e Floresta Nativa; e o restante em áreas destinadas para infraestrutura e outros. O manejo praticado pela Cenibra promove a preservação ambiental e utilização responsável dos recursos naturais. A qualidade e eficiência dos processos da empresa são atestadas pelos resultados obtidos, prêmios recebidos e certificações conquistadas.

A Cenibra é certificada de acordo com as normas ISO 9001 / ISO 14001 / ISO IEC 17.025 e possui as certificações do Forest Stewardship Council – FSC e do Programa Nacional de Certificação Florestal (Cerflor). Tratam-se de organizações independentes que estabelecem os princípios e critérios de manejo florestal sustentável.

Com a visão de ser uma empresa perene, a Cenibra mantém um quadro de profissionais qualificados, motivados e integrados à cultura da empresa, fazendo do cumprimento de normas e diretrizes um gesto natural. Dentre os fatores que contribuem para a construção deste clima organizacional estão: a política de remuneração, programa de treinamento, ações para manutenção e preservação da saúde de empregados e familiares, planejamento familiar, reembolso educacional, previdência privada, alimentação e transporte subsidiados, bem como distribuição de material escolar para filhos de empregados.

 

Atuação

Cidadania é a consequência natural das ações das pessoas e instituições de bem; conscientes dos valores fundamentais a vida. A empresa, por meio das diversas iniciativas do Instituto Cenibra, busca consolidar parcerias e realizar investimentos que promovam o desenvolvimento justo, com melhoria da qualidade de vida. Para isso, tem como parâmetros a análise da vocação cultural e econômica dos municípios de atuação, alinhada com o Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Instituto promove mais de 40 Projetos Socioambientais que contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de trabalho e renda, capacitação profissional, produção cultural e cidadania.