Promoção da qualidade de vida para os alunos da rede pública de ensino em Timóteo

Foto: Arquivo Agência Brasil
CNC eleva previsão de crescimento nas vendas do varejo em 2017
13 de setembro de 2017
Maurício Tizumba se dedica à música africana há mais de 40 anos
Maurício Tizumba é atração na Fundação Aperam Acesita
14 de setembro de 2017

Promoção da qualidade de vida para os alunos da rede pública de ensino em Timóteo

Macuco1 (1)

O município de Timóteo integra as ações do Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde, que objetiva contribuir para a qualidade de vida dos alunos da rede pública de ensino e promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o seu pleno desenvolvimento.  Através desse programa, os profissionais das equipes de Saúde da Família/Atenção Básica e as equipes das escolas devem se articular para o desenvolvimento de ações de promoção da  saúde nas escolas.

Serão doze ações a serem realizadas por um período de dois anos, abrangendo os temas: combate ao mosquito Aedes Aegypti; práticas corporais da atividade física e do lazer; prevenção do uso de alcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção da violência e dos acidentes; identificação de sinais de agravos de doenças em eliminação – Hanseníase, tracoma e esquistossomose entre outras; saúde bucal; verificação e atualização da situação vacinal; alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; avaliação da saúde auditiva; prevenção de DST/Aids e orientação sobre direito sexual; e saúde ocular.

No total, serão atendidas 2.258 crianças de seis escolas municipais, quatro creches e uma Unidade Municipal de Educação Infantil. São elas: escolas José Moreira Bowen, Clarindo Carlos Miranda, Novo Tempo Virgínia de Souza Reis,  Infantil João Bolinha, Infantil Monteiro Lobato,  Creche Comunitária Criança Esperança, Associação Reviver, Creche Santa Terezinha, Creche Comunitária Cachoeirinha, UMEI Angélica Araújo Costa.