Circuito SESI de Corrida de Rua está com inscrições abertas

A Casa da Moeda estima que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, zerando a fila de espera. Arquivo /Agência Brasil
Casa da moeda retoma a emissão de passaportes nesta segunda-feira
24 de julho de 2017
Meu primeiro negócio
Programa Meu Primeiro Negócio incentiva empreendedorismo para alunos da rede estadual de ensino
24 de julho de 2017

Circuito SESI de Corrida de Rua está com inscrições abertas

Evento fará parte da programação do DIA V, em comemoração aos 70 anos do SESI. Foto: Divulgação /Fiemg

Evento fará parte da programação do DIA V, em comemoração aos 70 anos do SESI. Foto: Divulgação /Fiemg

Estão abertas as inscrições para o Circuito SESI de Corrida de Rua, criado em comemoração aos 70 anos do SESI. A prova, que percorre as 10 regionais do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, será realizada juntamente com a Prefeitura Municipal de Ipatinga, no dia 27 de agosto, às 9h30, no Parque Ipanema, como parte da programação do DIA V.

Com o intuito de promover a saúde dos trabalhadores das indústrias, a inscrição para esta categoria será gratuita. “Sabemos que a prática de esporte traz diversos benefícios para as pessoas, buscamos, então, incentivar os funcionários das indústrias a realizarem atividades físicas para que tenham uma melhor qualidade de vida”, disse Rodrigo Assumpção, supervisor de  esportes e atividades físicas Empresariais do SESI de Ipatinga.

“A corrida, em particular, contribui para melhora da qualidade do sono, da ansiedade e tensão, auxilia na redução de doenças cardiovasculares, diminui a gordura corporal, dentre diversos outros fatores. Aqueles que ainda não começaram a correr têm um mês para treinar, até o evento, e começar a sentir os efeitos positivos dessa prática”, acrescentou o supervisor.

Corrida Solidária
ESPORTE_Corrida Sesi (2)O Circuito SESI Corrida de Rua contará com a categoria “empregados da indústria” (inscrições gratuitas) e “público em geral”, com o valor de R$ 35,00. A renda arrecadada com as inscrições será doada para cinco instituições do Vale do Aço: Grupo Se Toque, Casa da Esperança, Instituto Ideias, Associação Brasil Social Togo e Creche Comunitária Santa Terezinha.

Todos os inscritos receberão um kit com camisa, gym bag, toalha, medalha e kit alimentação pós prova. Haverá premiação geral e por faixa de idade. O circuito contempla um percurso de 5km, com a largada às 9h30.

Premiação extra na categoria indústria
Os primeiros colocados da categoria empregados da indústria (feminino e masculino) serão premiados com a inscrição para a prova Night Run, categoria industriário, da Etapa Tiradentes do evento X-Terra 2017 (30/09 e 01/10/2017), com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação inclusas.

As inscrições deverão ser realizadas através do link www.fiemg.com.br/sesicorridaderua   – ícone Ipatinga – 27 de agosto. Informações pelo telefone 3822-1414.
Divulgação