Emissão de carteira de identidade será feita em Timóteo

Últimos dias para inscrições no Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita
19 de julho de 2017
Pesquisa do IBGE constatou queda de preços em vários setores da economia contribuindo para a redução do índice de inflação - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Prévia indica deflação de 0,18%, a menor taxa em quase 20 anos
20 de julho de 2017

Emissão de carteira de identidade será feita em Timóteo

O posto de identificação atenderá, prioritariamente, Timóteo, Marliéria e Jaguarçu. Foto: Arquivo

O posto de identificação atenderá, prioritariamente, Timóteo, Marliéria e Jaguarçu. Foto: Arquivo

A partir da próxima segunda-feira (24 / 07), o Posto de Identificação da Polícia Civil, onde serão emitidas as carteiras de identidade, voltará a funcionar em Timóteo. O serviço estava suspenso há mais de oito anos na cidade e sua reativação foi possível por meio de uma parceria entre Polícia Civil, Câmara, Prefeitura Municipal e Consep.

O posto de identificação funcionará mediante agendamento, que poderá ser feito no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), da Câmara, localizado em frente ao Cefet, no Centro Norte, e no site da Prefeitura Municipal. Serão confeccionadas 15 cédulas por dia. O atendimento, que será realizado das 8h30 às 11h30.

Para confeccionar a carteira de identidade são necessários duas fotos 3X4, certidão de nascimento e o pagamento de uma taxa. O posto de identificação atenderá, prioritariamente, além do município, Marliéria e Jaguaraçu.

Para o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, este foi mais um avanço para a cidade. “Estamos trazendo de volta a possibilidade da população de emitir seu documento em seu próprio município. Quanto menor a dependência de outras cidades, estaremos atingindo nosso objetivo de consolidar Timóteo como cidade referência” conta.

A solenidade de inauguração aconteceu na última segunda-feira (17), com a participação do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, presidente da Câmara Municipal, Adriano Alvarenga, deputado Estadual, Celinho do Sinttrocel, vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Timóteo, Robert Duarte Lima, delegado de Timóteo, João Luiz Barbosa, vereadores, lideranças comunitárias e de entidades.

 

Divulgação