Desde a última terça-feira (04/07), quem recebeu multa de trânsito em Timóteo e efetuou o pagamento no banco consegue baixar na Junta Administrativa de Recursos Infracionais (Jari), que funciona no Terminal Rodoviário. A baixa nas multas era feita em Belo Horizonte, num processo que durava de cerca de 10 dias.
A iniciativa foi possível por meio de convênio assinado pela Prefeitura de Timóteo e Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), que permite a realização do procedimento online. “As baixas passam a ser feitas por aqui em um prazo máximo de 48 horas após o pagamento do valor relativo à multa no banco”, destaca o Procurador Jurídico do Município, Jonair Cordeiro.
Segundo a Administração Municipal, desde o início do ano, buscava um acordo para a solução definitiva do problema. A empresa responsável pelos radares e controles de avanço de sinal instalados no município suspendeu a baixa, gerando um acúmulo de multas. A situação coincidiu com período de renovação de licenciamento dos veículos, afetando muito proprietários em relação à documentação.
Quem tem multa de trânsito em Timóteo, pode procurar a Jari no Terminal Rodoviário entre 12h e 18h para dar entrada no pedido e a baixa ocorre em no máximo 24 horas.
Divulgação / ACS Prefeitura de Timóteo