FIEMG promove Missão de Prospecção a Brasil OffShore

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva. Foto Divulgação/Igdrh
Concursos com inscrições abertas no país oferecem 15 mil vagas
26 de junho de 2017
Consultoras do SEBRAE entregam Plano de Estruturação da Lavanderia da Eva, em Cachoeira Escura (Distrito Perpétuo Socorro - Belo Oriente)
Instituto CENIBRA promove cidadania e empreendedorismo regional
27 de junho de 2017

FIEMG promove Missão de Prospecção a Brasil OffShore

Nove indústrias do Vale do Aço participaram da Missão de Prospecção Comercial a Brasil Offshore, em Macaé

Nove indústrias do Vale do Aço participaram da Missão de Prospecção Comercial a Brasil Offshore, em Macaé

O programa, lançado na FIEMG Regional Vale do Aço, em maio, é uma parceria entre a CNI – Confederação Nacional da Indústria e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, visa aumentar a capacidade gerencial, inovadora e associativa e a sustentabilidade ambiental das indústrias, além de fortalecer os grupos setoriais e estimular a estruturação da governança dos projetos apoiados e dos Arranjos Produtivos Locais.

De acordo com Daniela Azevedo, analista de projetos da FIEMG, o Procompi Metalmecânico do Vale do Aço conta com 33 empresas inscritas em ações planejadas até final de 2018, e a missão de prospecção, em Macaé, foi a primeira delas.

“A Brasil Offshore é um evento técnico com presença de grandes players do setor e um ambiente de atualização de tendências e novas tecnologias, network e formação de parcerias”, disse.

Durante a missão, os empresários também tiveram a oportunidade de participar da rodada de negócios que contou com a presença das âncoras: Air Liquide, Alphatec, Baker Hughes, BW Offshore, Estaleiro Mauá, Forship, Huisman, NUCLEP, Petrobras UO-BC, Porto do Açu, Queiroz Galvão, Shell, Sotreq, Subsea7, TechnipFMC, Transpetro e Tridimensional.

“Visitamos vários estandes e participamos da rodada de negócios. A Transpetro, a Petrobrás e a Alphatec, por exemplo, apresentaram uma gama de oportunidades e estão em busca de novos fornecedores oportunizando as empresas do Vale do Aço conheceram melhor suas demandas e procedimentos para se tornarem potenciais fornecedores”, destacou o coordenador técnico do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço – Sindimiva, José Arinos.

Vale destacar que no estado de Minas Gerais cinco projetos foram aprovados no âmbito do Procompi, dentre os quais o Vale do Aço está contemplado por meio de uma ação conjunta do Sistema FIEMG e Sebrae, em parceria com o Sindimiva,  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade – Sime e Arranjo Produtivo Local Metalmecâncio do Vale do Aço.

Ao todo, nove indústrias do Vale do Aço inscritas no Procompi participaram entre os dias 20 e 23/06 da Missão de Prospecção Comercial a Brasil Offshore, em Macaé.