Blitz educativa marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Timóteo

vacina
Vacina contra a gripe está disponível a partir de hoje para toda a população
5 de junho de 2017
Em relação à geração de eletricidade, as hidrelétricas são as principais forças, responsáveis por quase 65% da produção -
 Foto:Divulgação/Usina Hidrelétrica de Mauá
Energias renováveis e eficiência energética são metas para o Brasil
6 de junho de 2017

Blitz educativa marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Timóteo

O empresário Guilherme Americano foi parado em um blitz educativa no Dia Mundial do Meio Ambiente e ganhou um muda

O empresário Guilherme Americano foi parado em um blitz educativa no Dia Mundial do Meio Ambiente e ganhou um muda

Nesta segunda-feira (05), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Timóteo, estão sendo realizadas várias atividades dentro do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEAT). Pela manhã, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, promoveu um dia de sensibilização dos funcionários numa reflexão sobre o papel de todos na corresponsabilidade ambiental no dia a dia de cada um.

Logo após, foi realizada uma blitz educativa na Avenida Acesita no Bairro Primavera. A ação é fruto de uma parceria entre os integrantes do PIEAT: CEMIG, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura Municipal de Timóteo, Polícia Militar de Minas Gerais (12ª Ind MAT, 85ª Cia) e Rede Ambiental Verde Vida. Na oportunidade, houve distribuição de mudas ornamentais e frutíferas, além de panfletos educativos. Durante a blitz, foi realizado um convite para participação da comunidade no concurso de envio da foto do plantio da muda no Instagram com a #somosRAVV até o dia 11 de junho. A foto mais curtida ganhará um brinde da Rede Ambiental Verde Vida.

“Desenvolvemos essa ação com o objetivo de sensibilizar a população para cuidar do meio ambiente” ressalta Jailma Soares, do Departamento de Meio Ambiente. Segundo o Sargento Wanderley,  o objetivo da ação é fazer a comunidade entender que sem o meio ambiente não há vida. Ele lembra também que é possível realizar denúncias contra quem agride o meio ambiente, “Recebendo a denúncia pelo 190, a Polícia Militar encaminha para a Polícia Florestal, que fará a investigação e, se necessário,  aplicará a penalidade cabível”.

Para o motorista que passava na hora da Blitz, Ronier Vaz dos Santos, Policial Militar, o futuro da humanidade depende do meio ambiente e este é um trabalho muito válido e necessário. Até o dia 21, várias atividades serão realizadas: na sexta-feira (09), haverá Plantio de mudas na Paróquia São Sebastião; nos dia 12 a 14, Curso de Recuperação de Nascentes no CEA Oikós; 19 a 21, Curso de recuperação de nascentes no CEA Oikós. Informações da programação: 3847-4786 ( Meio Ambiente da Prefeitura) e 3849-1101 (CEA Oikós/Aperam).