Em Coronel Fabriciano a semana do Meio Ambiente terá programação especial

Osmar Serraglio assumirá a CGU - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Temer troca comando dos ministérios da Justiça e da Transparência
29 de maio de 2017
Serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino
Sisu abre inscrições para o segundo semestre
29 de maio de 2017

Em Coronel Fabriciano a semana do Meio Ambiente terá programação especial

Programação adaptada

No dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, com o apoio da Copasa, Polícia Militar Ambiental, Amigos da Biquinha e Associação de Desenvolvimento Ambiental e Sociocultural – ADAS, planejam um mês de programação para causar impacto e mostrar a necessidade de mudanças imediatas nos hábitos de vida. O objetivo é conscientizar e informar o público de todas as idades através da campanha.

A equipe do Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Governança Educacional vai levar a campanha para creches e escolas. O grupo vai trabalhar a reciclagem, economia de água e realizar o plantio de mudas.  Segundo o Prefeito Dr. Marcos Vinícius, a consciência ambiental deve começar com as crianças que estão em fase de formação e costumam reeducar os próprios pais. “As crianças absorvem mais o que é ensinado e passam a ideia pra frente com mais facilidade. A proposta é educativa e vai ser trabalhada de forma lúdica”, disse.

A blitz educativa, com participação da Polícia Militar de Meio Ambiente, terá distribuição de panfletos informativos, sacolinhas de automóvel para descarte correto do lixo, mudas nativas e frutíferas.

A Associação de Desenvolvimento Ambiental do bairro Amaro Lanari, organizou um mutirão “Cata-Cata” para fazer a limpeza da Mata Ciliar na Av. Brasília. O Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, chamou atenção para esta causa. “A mata ciliar funciona como os cílios dos nossos olhos, protegendo os rios contra o assoreamento, impedindo a contaminação da água e, é a primeira defesa dos rios, promover a limpeza é fator primordial para a sua sobrevivência”, disse.

 Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte. Respeitar as leis ambientais, economizar água (não escovar os dentes com torneira aberta, não demorar no banho, economizar ao lavar calçada, carro, etc.), reciclar resíduos como alumínio, pets, papéis, não jogar lixo no chão, cuidar da natureza e dos indivíduos arbóreos do município, economizar energia elétrica, são ações corriqueiras que fazem a diferença. 

 

Programação

03/06 Sábado 08h30 Mutirão “Cata-Cata” Av. Brasília no bairro Amaro Lanari

05/06 Segunda 09h Blitz Ecológica (Av. Tancredo Neves)

06/06 Terça 10h Educação Ambiental Infantil CMEI Crescer e Ser

06/06 Terça 16h Educação Ambiental Infantil CMEI Aroldo Brande

07/06 Quarta 9h Blitz Ecológica (Praça da Bíblia)

09/06 Sexta 9h Blitz Ecológica (Amaro Lanari)

10/06 Sábado 9h APA Biquinha (Próximo ao Distrito Federal)