Fundação Aperam Acesita recebe exposição de artesanato

Foto: Tacyanne Louise
Usipa promove primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô
13 de maio de 2017
Página do Participante para fazer inscrição no Enem 2017, até dia 19 de maio
Em uma semana, Enem recebe quase 3,5 milhões de inscrições
15 de maio de 2017

Fundação Aperam Acesita recebe exposição de artesanato

FOTO

Um artesanato rico em histórias e regionalismo. Anualmente, a Exposição “Artesanato do Vale do Jequitinhonha, Vale do Aço e região” encanta quem passa pelo Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Realizada em parceria com a Aperam South America e Aperam BioEnergia, neste ano as peças estarão em exposição até o dia 04/06, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.  Nesta edição a Fundação receberá, em parceria com a Cenibra, associações de artesanato do Vale do Aço e região.

A artesã Aparecida Maria da Silva, da Associação de Artesãos de Cachoeira Escura (Grupo Grace), conta que entre as peças expostas estão painéis, luminárias, fruteiras e outras peças decorativas. “Eu e o grupo nos sentimos muito honrados com esse convite. Fico muito feliz e a expectativa é grande. São dias de aprimoramento de técnica para desenvolvermos o que está exposto. É um trabalho diferenciado, portanto estendemos esse convite para toda comunidade”, disse. No total, são mais de 70 artesãos e mais de 500 peças em argila, bambu, palha e celulose que podem ser apreciadas e adquiridas pelo público.

 

Horário especial

Neste sábado (13/05), de 10h às 16h,  o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita estará aberto para visitações. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 31 3849 7744.