Muita emoção na Abertura da Copa Vale do Aço de Kart

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)
Gilmar diz que, sem reforma política Supremo deve proibir coligações partidárias
3 de maio de 2017
Obras São João (6)
Obras de pavimentação de ruas no bairro São José em Timóteo são iniciadas
5 de maio de 2017

Muita emoção na Abertura da Copa Vale do Aço de Kart

Marciano Ceolin vencedor da 2ª bateria Super 400 e Força Livre - Foto: Well de Souza

Marciano Ceolin vencedor da 2ª bateria Super 400 e Força Livre - Foto: Well de Souza

A manhã do último domingo (30/04) recebeu pilotos de toda a região no Kartódromo Emerson Fittipaldi – Kart Clube Ipatinga (KCI), para a realização da Primeira etapa da Copa Vale do Aço de Kart .

Os portões foram abertos às 7h dando início as atividades propostas de aquecimento, teste de sensores, briefing, abastecimento, tomada de tempos, corridas das 3 categorias em disputa, além de  premiação e encerramento.

O Kartódromo do bairro Novo Cruzeiro contou com a participação de quinze pilotos para as provas distribuídos nas categorias Standart (STD 400), Super 400 e Força Livre.

O evento encerrou as festividades comemorativas dos 53 anos da cidade, tendo o momento cívico de hasteamento das bandeiras, pelos representantes: Marciano Ceolin (Presidente do KCI), Prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão, Marcos Oliveira (Secretário Esportes) e o piloto argentino Fernando Caracoche (Usiminas).

Centenas de pessoas compareceram ao evento - Foto: Agência Cobertura

Centenas de pessoas compareceram ao evento – Foto: Agência Cobertura

O presidente do Kart Clube citou a importância de eventos como este para a cidade que está carente de novidades e valorização do esporte. Ceolin, que venceu a segunda bateria da Super 400 e foi primeiro colocado também na Força Livre, enfatizou: “mais importante que a vitória na pista é ver as arquibancadas do Clube repletas, fruto do trabalho incansável da diretoria do Clube, da administração municipal e dos parceiros que sempre nos apoiaram,” concluiu.

A pista do Kart Clube Ipatinga sempre foi referência nacional e muito elogiada pelos competidores. Sua última reforma aconteceu na gestão anterior de Sebastião Quintão, para a realização do Campeonato Brasileiro de Kart, pela 5ª vez na cidade. O prefeito reafirmou melhorias na pista e espera em breve candidatar a cidade a mais um evento de peso, como a Copa Brasil de Kart.

 

Intercâmbio:

A Faculdade Única e os acadêmicos de Educação Física estiveram presentes na realização do evento, contribuindo com a organização do mesmo. Atividades de cronometragem e sinalização da prova puderam ser desempenhadas pelos alunos.

A TV metropolitana foi responsável pela transmissão ao vivo da corrida, que em sua próxima edição poderá também ser acompanhada pelas redes sociais (Facebook e Youtube), ligadas ao Clube. Outras mídias de informação também cobriram o evento.

O encerramento contou com a alegria dos participantes das provas, motivados pela conquista das premiações.

O pódio ficou assim:

 

Super 400:

1º Fernando Caracoche

2º Wesley Fidelis

3º Marciano Ceolin

4º Ulisses Garcia

5º Ricardo Cysne

 

STD 400

1º Sebastião Junior

2º Reno Jahel

3º Henrique E. Santo

4º Adriano Santana

 

Força Livre:

1º Marciano Ceolin

2º Fernando Caracoche

3º Gustavo

A data da próxima etapa da Copa Vale do Aço de Kart será confirmada em breve e a diretoria do Clube já anunciou que com o apoio da PMI promoverá outro grande evento.

 

Por: Bruna Ribeiro