Caboclo lança CD na Fundação Aperam Acesita

O presidente Temer discute reforma da Previdência em reunião com deputados da base aliada - Foto: Marcos Corrêa/PR
Reforma terá idade mínima de 62 anos para mulher se aposentar
18 de abril de 2017
7a46018b56a0fdb14da3abd33965d579
Web Rádio Do Zoto indica um novo conceito para ser sua companhia em Belo Horizonte
21 de abril de 2017

Caboclo lança CD na Fundação Aperam Acesita

O CD de Caboclo contem 17 canções que celebram a diversidade cultural brasileira

O CD de Caboclo contem 17 canções que celebram a diversidade cultural brasileira

O cantor e compositor mineiro Caboclo, lança o seu primeiro “CD”, o show acontece nesse dia 19 de abril, às 20h no Teatro da Fundação Aperam Acesita em Timóteo.

O álbum foi batizado por Okê. A palavra Okê em Tupi significa portal e em Iorubá, significa montanha. Portanto, trata-se de uma reunião de elementos indígenas, africanos e lusitanos. Uma mistura de ancestralidades, uma invenção chamada Brasil.

São 17 canções que se reconhecem na diversidade da cultura popular brasileira. Uma costura que vai do toré ao perré, do congado ao maracatu, do cavalo marinho ao boi bumbá, da cabula ao barravento, do moçambique serra abaixo ao moçambique serra acima, da capoeira ao candombe, do marcha grave ao dobrado, do aboio ao fado, um tecido étnico, híbrido, sincrético, heterogêneo e orgânico.

“Essa trama é conduzida pela poesia que brada do alto do portal das montanhas de Minas Gerais. Conta da terra, do céu, do mar, dos rios, das cachoeiras, dos sertões, das matas, das aldeias, das cidades, da roça, da calmaria, do caos, das tribos, do primitivo, do moderno, do contemporâneo, do pós contemporâneo, do interior, da capital, do povo, do homem e suas relações temporais, espaciais e espirituais diante das contradições e dos mistérios da vida e da morte, do amor e do ódio, da paz e da guerra, da treva e da luz”, destaca Caboclo.