O cantor e compositor mineiro Caboclo, lança o seu primeiro “CD”, o show acontece nesse dia 19 de abril, às 20h no Teatro da Fundação Aperam Acesita em Timóteo.
O álbum foi batizado por Okê. A palavra Okê em Tupi significa portal e em Iorubá, significa montanha. Portanto, trata-se de uma reunião de elementos indígenas, africanos e lusitanos. Uma mistura de ancestralidades, uma invenção chamada Brasil.
São 17 canções que se reconhecem na diversidade da cultura popular brasileira. Uma costura que vai do toré ao perré, do congado ao maracatu, do cavalo marinho ao boi bumbá, da cabula ao barravento, do moçambique serra abaixo ao moçambique serra acima, da capoeira ao candombe, do marcha grave ao dobrado, do aboio ao fado, um tecido étnico, híbrido, sincrético, heterogêneo e orgânico.
“Essa trama é conduzida pela poesia que brada do alto do portal das montanhas de Minas Gerais. Conta da terra, do céu, do mar, dos rios, das cachoeiras, dos sertões, das matas, das aldeias, das cidades, da roça, da calmaria, do caos, das tribos, do primitivo, do moderno, do contemporâneo, do pós contemporâneo, do interior, da capital, do povo, do homem e suas relações temporais, espaciais e espirituais diante das contradições e dos mistérios da vida e da morte, do amor e do ódio, da paz e da guerra, da treva e da luz”, destaca Caboclo.