Estandes apresentaram serviços da saúde e orientações para a população de Timóteo

unnamed (1)
Requerimentos pedem informação ao Executivo em Coronel Fabriciano
8 de abril de 2017
aranha
Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil
9 de abril de 2017

Estandes apresentaram serviços da saúde e orientações para a população de Timóteo

Prefeitura de Timóteo realizou Workshop de Saúde com a disponibilização de diversos serviços para a população

Prefeitura de Timóteo realizou Workshop de Saúde com a disponibilização de diversos serviços para a população

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira um Workshop de Saúde com a disponibilização de diversos serviços para a população, no Centro Norte. A atividade, além de fazer parte da programação de Aniversário de 53 anos de Timóteo, marcou a passagem do Dia Mundial da Saúde, comemorado neste dia 07 de Abril.

“Como médico, não poderia deixar de comemorar a data, incluída na nossa programação de aniversário de Timóteo, ainda mais considerando os avanços que já estamos obtendo no setor”, destacou o prefeito Dr. Geraldo Hilário, acrescentando que “a saúde deve ser sempre enaltecida como bem maior que temos e que nos dá condições de trabalhar e lutar sempre por dias melhores”. O prefeito enfatizou que, em sua gestão, o governo adotou o slogan “Primeiro as pessoas” que vem sendo com ações eficazes que resultam na melhoria da qualidade de vida da população.

Por orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS, o Dia Mundial de Saúde este ano aborda o tema “Depressão, você não está sozinho nessa! Vários estandes montados na rua 6 de Janeiro, abertos durante toda esta sexta-feira (07/04), apresentaram alguns dos serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde em Timóteo. Profissionais dos setores envolvidos repassaram orientações para as pessoas que passavam pelo local e distribuíram panfletos informativos.

Nos estandes foram apresentados os serviços desenvolvidos pelos setores de Vigilância Sanitária e Zoonozes, Projeto Escovar, Serviços de Atenção Básica e DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Informações sobre postura corporal, danos à coluna e implicações da má postura também foram repassadas por quatro profissionais do setor de Fisioterapia.

A equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), formada por psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, educador físico, nutricionista e farmacêutica apresentou orientações aos interessados sobre obesidade infantil e dicas sobre alimentação saudável. A antrometria com a relação de peso e altura das pessoas participantes também foi disponibilizada.