Prefeitura de Fabriciano realiza ‘Semana Interativa’ para crianças e idosos

FGTS
Caixa antecipa pagamento do FGTS inativo para nascidos em março, abril e maio
5 de abril de 2017
Indústrias têm o maior percentual de pedidos de falência (39%). Depois, aparecem o setor de serviços (35%) e o comércio (26%) - Foto:    Arquivo/Agência Brasil
Pedidos de falência têm queda de 9,9% entre janeiro e março
5 de abril de 2017

Prefeitura de Fabriciano realiza ‘Semana Interativa’ para crianças e idosos

IMG_0062 (1)

Com o objetivo de proporcionar aos idosos momentos de reflexão, troca de experiências, novas vivências, autonomia pessoal e protagonismo político, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Social, está realizando a “Semana Interativa” no Centro de Convivência do município. O evento vai até a próxima sexta, dia 7, e traz como tema a “Convivência Intergeracional e os Cuidados com a Saúde”.

Segundo a Coordenadora de Centro de Convivência, Érica Beltrame, além de contribuir para o envelhecimento ativo e saudável, a programação de palestras e atividades socioeducacionais contribui também para a promoção, prevenção e proteção de crianças e idosos. A semana Interativa contará com orientações voltadas para alimentação saudável, perigos da automedicação, estimulação sensorial além de atividades que tem como objetivo ressaltar a importância de respeitar as diferenças. Nesta quarta, 5, o vice-prefeito Gregório visitou o Centro de Convivência e conferiu a atividade intergeracional “Respeitando as diferenças” que aconteceu pela manhã.

Serviço

O Centro de Convivência fica localizado no bairro Santa Terezinha II e atende cerca de 1000 alunos que participam de atividades, como ginástica, hidroginástica, alongamentos, trabalhos manuais como pintura e artesanatos, além de oficinas de discussão temática.  Ao todo, oito profissionais atuam no espaço atuando no funcionamento do local que atende em dois horários: 8h as 10h e 12h as 16h, de acordo com a disponibilidade dos alunos.