Regional Leste em Timóteo recebe intensificação do combate ao Aedes

Imagem de divulgação do megapolisonline.ru mostra vítimas em uma estação de metrô em São Petersburgo, na Rússia, logo após a explosão de uma bomba – Foto: megapolisonline.ru
Putin fala em terrorismo como causa das explosões em São Petersburgo
3 de abril de 2017
Somente a carne de boi sofreu retração nas exportações, mas houve aumento nas exportaçoes de carnes de frango e porco
Mesmo com operação da PF, exportação de carne cresce 4,4% em março
3 de abril de 2017

Regional Leste em Timóteo recebe intensificação do combate ao Aedes

dengue

No sábado (01), a Prefeitura de Timóteo, por meio da equipe de Vigilância Sanitária e Zoonozes da Secretaria de Saúde intensificou o combate ao Aedes aegypti na Regional Leste (setor 7), alcançando os bairros Limoeiro, Alphaville e também a Ocupação do Limoeiro. Foram envolvidos nas ações 45 agentes de endemias, que visitaram as casas, orientando os moradores sobre as formas de prevenção e eliminando possíveis focos do mosquito.

É preciso olhar todos os locais onde pode haver água parada

É preciso olhar todos os locais onde pode haver água parada

Os trabalhos foram intensificados nessa região por conta do resultado do Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em março, que apontou 3.3% de infestação no município. Nos bairros Limoeiro, Alphaville e Ocupação do Limoeiro foram apurados os maiores índices de infestação.

Todos os agentes de endemias trabalharam uniformizados e com crachá de identificação, desta forma os moradores se sentem mais seguros para abrir a porta de suas casas. A moradora Natalia Costa, conta que reconhece a importância dos agentes: “percebi que todos estão uniformizados, eu confio no trabalho deles. Esse trabalho é importante também porque, apesar da gente ser morador, ainda temos duvidas de como cuidar do nosso quintal, e com a visita deles somos orientados”.