Instituto CENIBRA realiza edição do Projeto Viva o Parque tendo o Dia Mundial da Água como tema

A apresentadora e modelo internacional Ellen Jabour participará do evento
Shopping Vale do Aço lança coleção Outuno/Inverno com presença de modelo internacional
14 de março de 2017
Pela lei, gorjeta não constitui receita própria
dos  empregadores,  destinando-se  apenas
aos  trabalhadores
Temer sanciona lei que regulamenta a gorjeta
14 de março de 2017

Instituto CENIBRA realiza edição do Projeto Viva o Parque tendo o Dia Mundial da Água como tema

Instituto CENIBRA realiza primeira edição do Projeto Viva o Parque em 2017

Instituto CENIBRA realiza primeira edição do Projeto Viva o Parque em 2017

No dia 18/3, a partir das 9 horas, no Parque Multifuncional, Distrito de perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), Belo Oriente, o Instituto CENIBRA realizará a primeira edição do Projeto Viva o Parque. Uma vez por mês a comunidade recebe uma ação temática para promover consciência ambiental, inclusão social e integração entre a empresa e a comunidade em um espaço dedicado à cidadania.

Neste mês, o tema das ações é referente à comemoração do Dia Mundial da Água. A programação contará com: apresentação teatral “Borbulhinhas Barulhentas” pelo Grupo Farroupilha (Ipatinga); trilha interpretativa; plantio de árvores no entorno do parque; Show de mágica e atividades recreativas com a Equipe Próspera (Ipatinga).

Construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Oriente, o Parque conta com uma casa de apoio onde Projetos Sociais parceiros do Instituto realizam suas ações. Um desses projetos é o – GRACE – Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura -, que utilizam de subproduto do processo de fabricação de celulose para compor obras de arte e utens ílios domésticos.

 

Estrutura

Além disso, já estão prontos o playground, vestiários, a pista de caminhada, a área verde, o espaço melhor idade, a estrutura da iluminação, academia ao ar livre, o deck e o portal; sendo que a biblioteca está em construção e o campo de futebol recebe melhoria de gramado e alambrado.

“A partir de atividades dinâmicas iremos estimular uma reflexão quanto à utilização e preservação dos recursos hídricos e dos biomas brasileiros. E o Parque é um lugar ideal para essa integração com o meio ambiente e a comunidade, pois ele está sendo construído para ser este espaço de cidadania. A parceria com a Prefeitura Municipal e com o Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Belo Oriente é essencial para o sucesso da iniciativa”, declara a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, também responsável pelo Instituto CENIBRA.