A Escola Municipal Novo Tempo promoveu o lançamento da edição 2017 do projeto “Lendo a gente pode ser…” na manhã desta sexta-feira. O lançamento contou com apresentações literárias, de teatro e rap dos alunos e declamação da professora regente de Língua Portuguesa e coordenadora do projeto Janglisan Andrade . Voltado para os alunos do 6º ao 9º ano, o projeto visa o estímulo à leitura e produção de textos, sendo realizado de março a dezembro.
O “Lendo a gente pode ser…” é desenvolvido nos dois semestres letivos, sendo dividido em três etapas. A cada semestre é feita abertura do projeto com apresentações de números artísticos. Na segunda etapa, às sextas-feiras, são realizados empréstimos de livros, que poderão ser trocados entre os alunos. Após 15 dias, os alunos têm que produzir textos para divulgar os livros lidos em sala de aula, sendo que os alunos escolhem uma das obras literárias para produção de um número artístico.
No fechamento do semestre são realizadas apresentações dos números artísticos no auditório da escola, além da premiação do aluno que tenha lido o maior número de livros. O encerramento do projeto acontece com a realização do Café Literário, no mês de dezembro, no qual é feita a premiação dos melhores leitores, que ganham também livros de brindes, e a mostra artística.