Prefeitura de Coronel Fabriciano assina contrato com BNDES para modernizar a máquina pública

Secretaria de Saúde informa horários diferenciados conforme o turno do profissional
Farmácias municipais de Timóteo tem horários diferenciados de atendimento
12 de março de 2017
As crianças trocam de livro de 15 em 15 dias.
Projeto do Novo Tempo em Timóteo incentiva a leitura
12 de março de 2017

Prefeitura de Coronel Fabriciano assina contrato com BNDES para modernizar a máquina pública

O objetivo do prefeito Dr. Marcos Vinícius é poder modernizar toda área administrativa

O objetivo do prefeito Dr. Marcos Vinícius é poder modernizar toda área administrativa

O Prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, assinou na tarde dessa quinta feira (9) o contrato com o BNDES, via Banco do Brasil, de adesão ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

O financiamento é destinado a projetos de melhoria da eficiência administrativa, da qualidade na prestação dos serviços e da transparência da gestão pública, um dos pilares da nova gestão.

O PMAT possibilita, dentre outros investimentos, a aquisição de hardware, redes de computação e de comunicação e de softwares, inclusive para implantação e acesso à internet, elaboração de sistemas de organização e gerência, tecnologia da informação e adequação de ambientes físicos. Treinamento, atualização e reciclagem de pessoal e compra de equipamentos operacionais de comunicação e outros bens móveis.

“Acabamos de assinar um contrato de mais de 10 milhões e novecentos mil reais, onde vamos poder modernizar toda a nossa área administrativa, informatizar todos os postos de saúde, inclusive nos nossos almoxarifados e dar um salto para o futuro com um sistema moderno e eficiente”, afirmou Dr. Marcos.

O PMAT financia até 90% do projeto para municípios com mais de 50 mil habitantes. Investimentos feitos até seis meses antes do pedido de financiamento podem ser computados para fins de contrapartida. O município tem carência de dois anos para começar a pagar o financiamento. As regras de aplicação dos recursos são bem rígidas. Ações de tecnologia de informação e equipamentos de informática, por exemplo, podem consumir até 35% do valor do projeto.