“Semana D” do Bolsa Família acontecerá de 23 a 31 de março

expo
Expo Usipa inicia comercialização de estandes
8 de março de 2017
A reunião teve como pauta a apresentação da entidade, sua estrutura e objetivos
Agência da RMVA apresenta metas em reunião na prefeitura de Timóteo
8 de março de 2017

“Semana D” do Bolsa Família acontecerá de 23 a 31 de março

A prefeitura de Cel. Fabriciano realizou curso de capacitação

A prefeitura de Cel. Fabriciano realizou curso de capacitação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Secretarias de Governança Social e da Saúde, realizou um curso de capacitação voltado para supervisores das Unidades Básicas de Saúde, nutricionistas, enfermeiros e profissionais da área da saúde nessa segunda, dia 6.A proposta foi apresentar o Programa Bolsa Família para todos os servidores vinculados à Secretaria de Governança da Saúde e definir estratégias de ação para o acompanhamento das famílias beneficiadas.

Durante a capacitação,também ficou definido o dia em que vai começar a “Semana D” em Fabriciano, ou seja, o período em que todas as famílias beneficiadas pelo programa deverão comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para passar por acompanhamento.

Segundo a coordenadora de Programas de Gestão de Benefícios, Daniela de Jesus, é responsabilidade do órgão público acompanhar e definir estratégias para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários do Programa.  Por isso, crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos precisam comparecer às UBS duas vezes ao ano para verificar se a vacinação está em dia, o peso, a altura efazer o acompanhamento nutricional. Além disso, o processo também é importante para identificar as gestantese averiguar se elas estão fazendo o acompanhamento pré-natal.

Semana D

A Semana D acontecerá de 27 a 31 de março, de 08h as 12h e 13h as 16h. “As famílias precisam apresentar o cartão do Bolsa Família, a cartilha (se tiver), o cartão de vacinas das crianças e o cartão de gestante. A previsão é que durante a semana sejam atendidas 3.713 famílias beneficiadas e 135 gestantes”, afirma Daniela.