A Seleção de Timóteo, como já é tradição, enfrentou a equipe Sub 20 do Cruzeiro Esporte Clube em jogo que faz parte da comemoração dos 53 anos de emancipação política do município.
O primeiro tempo da partida foi de pouca inspiração, com destaque para o posicionamento tático da Seleção de Timóteo que não deixou o Cruzeiro jogar. A equipe de Belo Horizonte teve apenas uma chance no primeiro tempo em lançamento para o atacante Rick Sena, que chutou para boa defesa do goleiro Pablo.
O jogo caminhava para o término da primeira etapa quando aos 44 min, a zaga do Cruzeiro bobeou, e em jogada de contra ataque, Guilherme abriu o placar ao chutar no canto direito do goleiro Victor.
Segundo tempo
Na etapa complementar as alterações no intervalo do técnico Célio Lúcio surtiram efeito e o Cruzeiro voltou melhor. Continuo com maior posse de bola, porém estava mais incisivo, criando boas chances de gol.
Aos 12 min, o meia Cesinha marcou um gol de rara beleza. Em cruzamento da direita, ele dominou a bola no peito e sem deixar cair, deu uma bicicleta, um golaço que igualou o placar.
O Cruzeiro continuou melhor no jogo e aos 14 min o volante Vander acertou um chute da intermediária no ângulo direito, sem chances para o goleiro Maik.
A partida ganhou em emoção, pois a Seleção de Timóteo passou a ameaçar o gol do Cruzeiro, e ambas as equipes tiveram oportunidades, mas o placar permaneceu o mesmo, com vitória para o time celeste.
Destaque Seleção Timóteo
A coerência na convocação foi o grande destaque da seleção formada por jogadores do último Campeonato Acesitano. Porém, nesse ano, foram chamados apenas jogadores que moram no município, ao contrário de anos anteriores, onde havia jogadores de outras cidades. Uma derrota não é pra ser comemorada, mas houve avanço, afinal, nos últimos dois confrontos entre Seleção de Timóteo contra o Sub 20 do Cruzeiro, a seleção sofreu duas goleadas. Nesse domingo jogou bem e poderia ter empatado ou até ganho a partida.
Destaque do Cruzeiro
Em um time onde a força se destaca, o talento do meia Cesinha se sobressaiu. O mais jovem na equipe, é talvez a principal jóia da base dos juniores do Cruzeiro. Cesinha, que subiu para categoria Sub 20 esse ano, já desperta interesse de clubes do exterior, e não por acaso, marcou um belo gol de bicicleta.
Ficha técnica:
Seleção de Timóteo x Sub 20 do Cruzeiro Esporte Clube:
Local: Campo do Acesita Esporte Clube
Seleção de Timóteo:
Pablo Escobar/Maik; Túlio, Reginho, Dedeco e André/DePaula; Tatá, Bruno, Rainer/Vinicinho e Vinha/Yan; Guilherme/ Key e Vinicinho Jr/Negão – Técnico: Hudson Flávio
Cruzeiro Sub 20: Victor; Vitor Alecxandro/Lucas, Arthur, Cacá e Vitinho/Rafinha; Vander, Eduardo/Márcio, Tony/Cesinha e João Luiz/Marcelo; João Diego/ Pardal e Rick Sena/ Jhonatan – Técnico: Célio Lúcio
Trio de arbitragem: Árbitro Ramon Oliveira; Assistente 1 Fernando Cezar, e Assistente 2 José Salvador.