Em jogo válido pela quinta rodada do Módulo II do Mineiro, o Social voltou a decepcionar sua torcida ao não conseguir emplacar sua primeira vitória em casa, dessa vez contra Guarani de Divinópolis.
Luta não faltou ao time do técnico Gian Rodrigues, que sofreu o gol aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe visitante nem teve tempo para comemorar já que o atacante Eraldo empatou aos 45 minutos, decretando o placar final da partida. Duas estreias aconteceram no Saci, o meia Juninho e o atacante Paulinho, emprestado pelo Botafogo SP.
Técnico cai
Nesse domingo (12) após reunião entre a diretoria e o técnico Gian Rodrigues ficou definido que ele não comanda mais o Social. Nos últimos nove pontos disputados em casa, o Social conseguiu apenas dois pontos e complicou sua situação pelo acesso a primeira divisão do campeonato mineiro.
O time de Coronel Fabriciano soma oito pontos, sendo uma vitória fora de casa, um vitória por WO sobre o Formiga, dois empates e uma derrota.
O presidente socialino Chico Simões enalteceu a conduta de Gian, mas destacou a falta de resultados para sua saída. “Aproveito para agradecer todo o empenho do Gian Rodrigues e quero deixar um manifesto no prazer que tive em conhecer esse grande técnico, de um caráter exemplar, mas infelizmente faltaram resultados positivos dentro campo”, alegou Chico Simões.
O clube também dispensou o preparador Físico Eduardo Diniz. De acordo com Pedrinho, Diretor de Futebol, o Social analisa o melhor perfil de técnico para tentar levar o Saci para primeira divisão.
Returno
A equipe de Cel Fabriciano enfrentará o mesmo Guarani, quarta-feira (15), às 19h, em Divinópolis no Estádio Farião em partida válida pelo returno do Campeonato Mineiro do Módulo II.