A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta semana os serviços de infraestrutura para pavimentação de um trecho de mais de meio quilômetro, no final da rua Pouso Alegre, no Centro, uma demanda de várias décadas apresentada ao poder público pelos moradores. Outra frente de trabalho de grande importância, já com máquinas e homens empenhados, é a de duplicação da pista de ligação com o município de Santana do Paraíso, entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, a partir do final da avenida Londrina.
A previsão do governo é de que ambas as realizações sejam entregues na segunda quinzena de maio. Os usuários devem estar mais atentos, obedecendo às sinalizações, já que as obras impactarão no fluxo normal de veículos nas ruas e vias próximas.
“Estas duas frentes de obras representam novos passos históricos em atendimento a reivindicações da população que, apesar de muitas vezes levadas ao Executivo, não foram atendidas por gestões que nos antecederam. Vou acompanhar de perto cada passo desses serviços e nossas equipes técnicas também estão muito atentas para garantir a qualidade e agilidade. Tanto quanto os usuários que vão se beneficiar diretamente das obras, também estou ansioso em vê-las concluídas”, confessou o prefeito Gustavo Nunes.
A pavimentação na rua Pouso Alegre abrange um trecho de 570 metros de pista que diariamente apresenta grande movimento de veículos, já que o centro é uma das principais áreas de comércio e serviços da cidade. A primeira ação no local é a remoção da pavimentação existente, de bloquete. Em seguida, será implantado o novo pavimento, com aplicação de massa asfáltica e drenagem pluvial no local.
Ipatinga-Paraíso
A parceria para duplicação da via entre o Veneza 2 e o Cidade Nova foi firmada no final de fevereiro, quando o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, recebeu em seu gabinete o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, e também Lucélio Castro, da Construtora Landaeta, que ficou responsável pelos serviços de terraplenagem.
“É um sonho que está saindo do papel, através desta parceria inédita. O benefício é importante para ambas as cidades, lembrando que um grande número de pessoas residentes no bairro Cidade Nova trabalha em Ipatinga e tem necessidades diárias de deslocamento por aquela área, ao lado do nosso Distrito Industrial”, observa o chefe do Executivo ipatinguense.